Para exibir uma pele bonita e livre de marcas, além dos cuidados básicos de limpeza e hidratação, também é importante adicionar um creme anti-idade à rotina de beleza. Além de eliminar rugas e linhas de expressão promovendo uma renovação na pele, esse tipo de produto também garante mais firmeza e, em muitos casos, ainda ajuda a amenizar manchas. Mas, para que você realmente conquiste esse resultado positivo, é importante fazer a aplicação do creme com a frequência correta e saber quantas vezes usar ao longo do dia. Confira mais detalhes!
Aplicação duas vezes ao dia é a mais comum entre os cremes anti-idade
Uma das confusões mais comuns em relação à frequência do creme anti-idade é a seguinte: ele deve ser aplicado quantas vezes ao dia? Na dúvida, muitas mulheres preferem usar o produto apenas antes de dormir - mas, na maioria dos casos, essa prática reduz sua eficácia pela metade!
Quando o creme anti-idade possui versões diurnas e noturnas, é indispensável aplicá-lo de manhã e à noite para garantir a eficácia do tratamento, já que ambos estarão trabalhando em conjunto para dar o que sua pele precisa. Agora, se o produto apresentar um único formato, antes de decidir usá-lo apenas em determinada hora, tenha o cuidado de verificar se o fabricante dá alguma informação sobre a frequência de uso - e se há algum momento mais indicado para a aplicação - ou consulte o seu dermatologista para tirar a dúvida.
Na maioria dos casos, mesmo entre os que apresentam uma única versão, a recomendação é fazer duas aplicações no dia, sempre depois da etapa de limpeza da pele. Mas, como cada anti-idade pode contar com um ativo e finalidade diferente, ler o modo de uso do produto e pegar orientações com o dermatologista é a maneira ideal de evitar qualquer problema.
Primeiros resultados aparecem em torno de 4 semanas, dependendo do produto
E não adianta fica ansiosa: os cremes anti-envelhecimento não são fórmulas mágicas! Embora possam fazer milagres na pele, eles precisam de algum tempo para agir. Geralmente, os primeiros resultados só aparecem a partir do primeiro mês de uso consistente.
Outra dúvida comum é sobre usar o creme anti-idade diariamente ou em dias alternados. Nesse caso, a resposta é a mesma para todas as versões: o produto deve ser usado todos os dias para que garanta toda a sua eficácia!
Ao iniciar um tratamento para combater o envelhecimento precoce, de nada adianta aplicar o produto em um dia, esquecer em outro e só repetir seu uso no final da semana, por exemplo. Para realmente ver resultados satisfatórios na pele, é indispensável manter a frequência correta e sempre usar o anti-idade depois de higienizar o rosto.
Massagem com a ponta dos dedos potencializa o efeito do produto
Além de usar o creme anti-idade todos os dias, também é importante caprichar no modo de aplicação para garantir um resultado mais rápido. O primeiro cuidado importante é recorrer à água micelar ou a um sabonete específico para deixar o rosto sem nenhuma maquiagem e livre de impurezas. Depois, ao invés de apenas espalhar o creme, a dica é aplicar e então fazer uma massagem em movimentos circulares com a pontinha dos dedos - começando de dentro para fora, sem esquecer do pescoço e colo.
Dessa forma, além de aumentar a absorção do produto, você ainda ajuda a ativar a circulação sanguínea, diminuir inchaços e facilitar a eliminação de células mortas acumuladas.
Matéria publicada em 17 de maio 2021, por Webedia.