Creme com ácido hialurônico funciona? Saiba o que o ativo faz na pele e quando ele é mais indicado

O ácido hialurônico se tornou, recentemente, um dos ingredientes mais procurados nos cremes faciais, principalmente pelas mulheres que querem evitar as rugas e linhas de expressão. O composto acabou se tornando muito popular nos cuidados anti-idade. Mas, afinal, creme com ácido hialurônico funciona mesmo?

Para responder essa pergunta, separamos 5 benefícios que esse ingrediente pode trazer para a sua pele. Assim, você pode saber exatamente qual é a função desse tipo de produto na rotina de cuidados com a pele e quando ele é mais indicado. Vem conferir e descobrir para o que o ácido hialurônico realmente funciona.

Pular os slider: Revitalif1

Conheça os produtos

L'Oréal Paris

1- O ácido hialurônico reduz rugas e linhas de expressão

 

Se o seu objetivo é reduzir a aparência das rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico é o ativo ideal para você. Isso porque ele está presente naturalmente na pele, mas vai reduzindo em quantidade com o tempo. Apostar em um creme com ácido hialurônico repõe o composto no organismo, que preenche o espaço entre as células e minimiza as rugas e linhas de expressão. 

2- O ativo ajuda a minimizar as olheiras profundas

 

Assim como as rugas, o ácido hialurônico também é muito indicado para quem quer preencher as olheiras. Ele ocupa os espaços criados entre as células na pele, que fazem com que a região fique mais funda, deixando a pele lisinha e preenchida novamente. Por isso, o ácido hialurônico é mais recomendado para as olheiras profundas. 

3- Ácido hialurônico também mantém a pele hidratada

 

O ácido hialurônico é um ativo hidrofílico, ou seja, atrai as moléculas de água. Isso faz com que ele seja uma excelente escolha para quem quer deixar a pele mais hidratada e macia. Usar cremes com esse ingrediente evita a perda de líquidos pela pele, ajudando a manter a hidratação do rosto e evitando o indesejado ressecamento. 

4- O composto garante a elasticidade da sua pele

 

A elasticidade da pele, mais comum quando você é jovem, também é causada pela presença do ácido hialurônico - além do colágeno, é claro. Por isso, com a perda do ativo ao longo dos anos, é natural que a elasticidade também vá se perdendo. Se você quer recuperar o viço e deixar o rosto lisinho novamente, é uma boa ideia apostar em um creme com ácido hialurônico. 

5- Ele é mais eficiente no combate aos primeiros sinais da idade

 

O ácido hialurônico funciona muito bem para esses objetivos, sempre lembrando que o tratamento deve ser feito a longo prazo e com orientação de um dermatologista. Mas é importante ressaltar que os efeitos desse ativo são mais eficientes nos primeiros sinais da idade. Se o seu caso for o de rugas mais profundas, é indicado se consultar com seu médico e aliar o uso do ácido hialurônico a outros tratamentos mais específicos. 

Matéria publicada em 05 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Revitalif2

Conheça os produtos

L'Oréal Paris