Creme de hidratação: 5 benefícios do produto na rotina de cuidados de diferentes tipos de cabelo

O creme de hidratação é o responsável por um tratamento indispensável na rotina de qualquer mulher: a hidratação capilar. Sua principal função é controlar a perda de água da fibra capilar, evitando problemas como ressecamento, opacidade e toque áspero. Mas você sabia que ela pode trazer muitos outros benefícios para todos os tipos de cabelo?

Pois é! Além dos benefícios comuns, o creme de hidratação também consegue fortalecer a estrutura do fio, colaborando para reverter a quebra e a formação de pontas duplas. O tratamento ainda proporciona definição de cachos e ajuda a manter os fios hidratados por mais tempo. Quer saber mais sobre essas e outras vantagens? Confira tudo na matéria que preparamos abaixo!

 

1) CREME DE HIDRATAÇÃO GARANTE BRILHO E MACIEZ AOS CABELOS OPACOS E ÁSPEROS

Um dos maiores benefícios que o creme de hidratação consegue proporcionar para todos os tipos de cabelo é devolver brilho e maciez aos fios. Quando a fibra está com aquela aparência opaca e sem vida, nada como uma boa hidratação capilar para reverter a situação. Isso porque o tratamento ajuda a selar as cutículas, refletindo melhor a luz para desbloquear um brilho radiante e deixar a textura das madeixas mais alinhada, macia e suave.

2) HIDRATAÇÃO PARA CABELO PROMOVE DEFINIÇÃO DE CACHOS

A hidratação para cabelos cacheados faz toda a diferença para quem gosta de ter fios mais encorpados e flexíveis. Se você é do tipo de mulher que ama finalizar os cachos e brincar com a textura do visual, saber como hidratar o cabelo do jeito certo pode facilitar - e muito! - a texturização no dia a dia. Graças à presença de substâncias nutritivas nas máscaras de hidratação para o cabelo, é possível combater o ressecamento, que é super comum entre as cacheadas, além de controlar a formação de frizz.

 

3) MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO CAPILAR DÁ FORÇA E COMBATE A QUEBRA

Cabelos que estão sensibilizados, frágeis e com muita quebra também podem tirar muitas vantagens de incluir a hidratação para cabelo no dia a dia. É que os fios danificados por química, ferramentas de calor e outros problemas do dia a dia precisam de uma reposição potente de nutrientes para recuperar sua estrutura interna e dar a força necessária para ele se recuperar totalmente e parar de quebrar. Por isso, se você quer resgatar a aparência sedosa e maleável, faça hidratação para cabelo caseira pelo menos uma vez por semana, ok?

4) CREME DE HIDRATAÇÃO COMBATE AO RESSECAMENTO DEPOIS DA QUÍMICA

Você tem o costume de fazer química no cabelo e ainda não conhece a importância da hidratação de cabelo? A verdade é que ela é o tratamento mais importante para quem deseja manter as mechas saudáveis depois do processo. Durante a coloração, descoloração e alisamento, os fios ficam com as cutículas abertas e perdem muitos nutrientes e água, o que costuma causar ressecamento e opacidade. Para combater o problema e repor as substâncias perdidas, o creme de hidratação será seu melhor amigo, já que penetra no interior do fio para segurar a umidade.

5) HIDRATAÇÃO DE CABELO DIMINUI O FRIZZ E DEIXA O CABELO ALINHADO

Quem tem o cabelo com frizz também pode fazer hidratação para cabelo como forma de deixar os fios disciplinados e livres de frizz. Produtos hidratantes conseguem reforçar a camada de oleosidade natural que protege a fibra capilar dos agressores externos que deixam os fios arrepiados, como o excesso de umidade do ar e o ressecamento. É por isso que a máscara de hidratação para cabelo evita as mechas arrepiadas e deixa o cabelo alinhado por muito mais tempo.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.