Curtain bangs: saiba como combinar a franja cortininha no look e entre nessa moda para os cabelos!

Já ouviu falar na franja cortininha? Se a ideia é mudar os cabelos de uma forma sutil e bem moderna, as "curtain bangs" podem ser tudo que você procurava! Despojada e elegante, a franjinha retrô repartida ao meio que era a marca registrada de famosas como Brigitte Bardot e já é considerada (de novo) uma das maiores tendências de beleza deste ano após aparecer com força no feed do Instagram e também do Pinterest. Para se jogar no look queridinho das celebridades nos anos 70 com as devidas alterações do corte para a moda atual, confira a galeria com algumas inspirações e anote todas as dicas da matéria!

Franja cortininha combina com todos os tipos de corte para um visual mais autêntico

Se na década de 70 a franja repartida ao meio era mais usada com cabelos longos e médios, atualmente não existem regras: até mesmo os cabelos mais curtinhos entram nessa trend para garantir um toque extra de sofisticação a todos os estilos! E vale lembrar que por serem fáceis de manter e simples de conseguir, as curtain bangs combinam também com o visual das cacheadas e crespas, viu? Basta procurar um cabeleireiro especialista no corte desse tipo de fio para moldar a franja do jeito certo no rosto e conseguir o impacto que a tendência pede!

Estilo de cabelo 'messy' é um dos que mais valorizam as 'curtain bangs' no look

Ainda que todos os tipos de franja sejam bem democráticos e combinem com os mais variados estilos, não dá para negar que as "curtain bangs", especificamente, ficam ainda mais destacadas com o jeito bagunçadinho e descontraído de arrumar as madeixas no look com o cabelo solto e messy. Assim, quanto mais desconectado for o visual, mais sobressaído fica o acabamento levemente desfiado da franja cortininha.

No entanto, se a ideia é arrumar os fios para evidenciar o corte no rosto - ou para disfarçar um bad hair day - existem também alguns penteados curinga como os rabos de cavalo e semi-presos perfeitos para qualquer ocasião e que deixam a parte da frente dos cabelos livre para que a franja fique como foco na estilização

Saiba como cuidar e modelar as franjas cortininha no visual:

Um dos maiores medos de se apostar nas franjinhas é como fazer para deixá-las sempre arrumadas do jeito certo e, principalmente, blindadas da ação de agentes externos que causam o efeito arrepiado nos fios - mas, por sorte, as "curtain bangs" são um tipo bem fácil de lidar no dia a dia.

Para ter um visual sempre impecável, o segredo é usar um leave-in nos cabelos ainda molhados e, depois, secar os fios com uma escova redonda. Dessa maneira as madeixas serão protegidas do calor do secador e, de quebra, modeladas da maneira ideal para emoldurarem o rosto com bastante estilo!

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.