De castanho a loiro: 10 antes e depois de mulheres que clarearam os cabelos cacheados ou crespos

Apostar ou não no cabelo cacheado loiro? Essa é uma questão muito comum entre as mulheres que querem clarear o visual, mas têm medo de danificar os cachos. Se você está nessa dúvida, chegou ao lugar certo, porque o Beleza Extraordinária separou 10 antes e depois de mulheres morenas que apostaram em luzes para iluminar os cabelos cacheados e ficaram incríveis!

Na galeria, tem inspirações em vários tons de loiro, como dourado, loiro mel, loiro escuro e até platinado, que provam que a coloração - quando bem feita - não tira a definição dos cachinhos. Confira as fotos de cabelo cacheado loiro e veja as dicas de como iluminar os fios também!

Escolha o tom do cabelo cacheado loiro de acordo com o seu tom de pele

Na hora de escolher o tom de loiro para o seu cabelo cacheado, a dica é a mesma para qualquer tipo de cabelo: optar pela nuance que mais combina com o seu tom de pele, para não criar um contraste exagerado entre o seu rosto e o cabelo. Se você é negra ou morena, tons de loiro dourado e loiro mel caem superbem, enquanto as cacheadas de pele clara podem pintar mechas caramelo, mel, platinadas e de loiro claro sem medo. 

Já o cabelo cacheado loiro acobreado e as mechas em tom de chocolate são curingas para todos os tons de pele e garantem um visual boho e mais sóbrio para as madeixas. No entanto, é sempre bom lembrar que nada impede de você escolher a cor que mais gostar!

Dica extra: a textura enrolada do cabelo cacheado loiro não reflete a luz como um cabelo liso e chapado. Por isso, para garantir o efeito iluminado e natural, a dica é combinar duas ou mais tonalidades para um efeito de luz e sombra. 

Os melhores tipos de mechas em cabelos cacheados 

Luzes, balayage, ombré ou californianas? Com tantas opções de mechas, é normal ficar na dúvida sobre qual técnica apostar. Depois de escolher a cor perfeita para assumir o cabelo cacheado loiro, basta pensar de que forma você quer iluminar as madeixas. Se quiser iluminar seu rosto, faça luzes bem finas e em maior quantidade no contorno do rosto. 

Se você quer um visual mais marcado, aposte na balayage. Ela colore seções grossas dos fios e deixa o cabelo cacheado bem moderno, com mechas claras contornando o rosto. Já o ombré hair é aquele look que não traz mechas desde a raiz, mas começa a partir da altura dos olhos com um degradê que vai clareando até as pontas. Isso garante um resultado super natural, com uma transição suave entre a cor natural e o tom desejado. Por fim, as californianas iluminam apenas as pontinhas dos cabelos - como se fossem clareadas pelo sol -, e são ideais para quem tem cabelo cacheado médio ou curto.

Como adotar o cabelo cacheado loiro e não perder a definição dos cachos? 

Hoje, qualquer cacheada pode ter luzes e mechas sem danificar os fios ou perder a definição dos cachos. Muitas têm medo de embarcar nesse processo porque o processo de clareamento pode abrir o cacho e desmanchar sua forma natural. Mas o segredo para isso não acontecer é garantir que o cabelo esteja saudável e forte antes de aplicar o descolorante ou a coloração. 

Por isso, a dica crucial antes de partir para a técnica é fazer um teste de mecha para conferir se os fios aguentam passar pela transformação. Além disso, para garantir que os fios continuem saudáveis e definidos depois da transformação, é fundamental manter um cronograma capilar. Se for necessário descolorir os cachos, comece os cuidados com uma reconstrução, para fortalecer as madeixas e repor a massa perdida, evitando a quebra capilar. .

Depois disso, alterne o tratamento com hidratações semanais e nutrições, sempre levando em consideração as necessidades do seu cabelo. Assim, você garante que o cabelo cacheado com mechas continue lindo! Por fim, vale a pena apostar no shampoo matizador. Ele ajuda a evitar aquele aspecto amarelado e manter a cor bonita por mais tempo - até o próximo retoque. 

Dica extra: Se você fizer o teste de mecha e o cabelo quebrar ou ficar elástico, vale esperar antes de fazer a mudança. Hidrate e aposte em técnicas de reconstrução ou nutrição com óleo, para recuperar o cabelo e, quando ele estiver saudável, faça a coloração.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/de-castanho-a-loiro-10-antes-e-depois-de-mulheres-que-clarearam-os-cabelos-cacheados-ou-crespos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/de-castanho-a-loiro-10-antes-e-depois-de-mulheres-que-clarearam-os-cabelos-cacheados-ou-crespos", "name": "de-castanho-a-loiro-10-antes-e-depois-de-mulheres-que-clarearam-os-cabelos-cacheados-ou-crespos" } } ] }