Descubra 6 coisas que realçam a beleza da mulher com big chop

Você é daquelas que assumiu de vez o cabelo cacheado ou crespo fazendo o Big Chop? Quem não quer passar pela transição capilar ou está louca para ver seus cachinhos crescerem e aposta no "grande corte" para tirar toda a química dos fios sabe que essa costuma ser uma mudança brusca no visual, já que o cabelo fica bem curtinho e diferente do que costumava ser. Apesar de as mulheres estarem cada vez mais corajosas, há quem tenha medo de passar a tesoura nas madeixas. A boa notícia é que dá, sim, para cortar e andar superestilosa por aí. Quer ver? Confira 6 coisas que realçam a beleza da mulher com big chop! 

1 -  Usar um corte estiloso e que combina com a personalidade

Fazer o big chop não é cortar os cabelos de qualquer jeito! Antes de ficar imaginando os acessórios e as roupas que você vai usar para combinar com o cabelo curto, a dica é pensar no tipo de corte que mais combina com você. Para isso, procure fotos de inspiração e converse com seu hairstylist. Um dos cortes mais estilosos e modernos é o "tapered", que tem as laterais mais curtinhas e deixa o topo da cabeça com fios um pouco maiores. Para as mais clássicas, dá para cortar o cabelo cacheado em camadas, dependendo do quanto de raiz já cresceu.   

2 - Abusar de tiaras, faixas e turbantes 

Nada como os acessórios de cabelo para dar um toque de cor e estilo para os fios! Tiaras, faixas e turbantes são sempre uma ótima pedida, principalmente na fase em que os cachos ainda estão desnutridos e ressecados por conta dos alisamentos - o que é completamente comum nas primeiras semanas após o big chop. A vantagem é que esses acessórios de tecido podem ser usados de várias formas: com um lacinho no topo ou na lateral da cabeça, com uma ponta comprida, estampado, liso, como você preferir!

3 - Incluir óculos e brincos diferentes no visual

Outro detalhe que deixa qualquer mulher com cabelo curto ainda mais poderosa e feminina é apostar em brincos e óculos diferentes, sejam eles de grau ou de sol. Com os fios mais curtos, os traços do rosto ficam mais evidentes, abrindo espaço para brincos diferentes, coloridos, grandes: assim você pode começar a investir em formatos de joias que nunca ousou antes. Aproveite para incrementar o loo com os óculos de sol: mais do que proteção para os olhos, eles fazem parte do visual. 

4 - Caprichar na maquiagem

A maquiagem deixa qualquer mulher ainda mais feminina, e para quem aposta no big chop, caprichar nos detalhes é fundamental! A dica é investir em cores ou estilos de make que você nunca usou antes, como um delineado azul, uma sombra rosa ou um batom mega vermelho. Definir as sobrancelhas também é uma dica fundamental, já que elas são a moldura do rosto e levantam o olhar. Por fim, o blush e o iluminador garantem um ar de rosto corado. 

5 - Investir em colorações ousadas para os cabelos

Já pensou em usar o cabelo curtinho e colorido de vermelho, rosa ou platinado? Usar um tom de cabelo que você nunca usou antes também é outra opção para deixar o visual mais estiloso. A única ressalva é dobrar os cuidados com a hidratação, pois os cachos já estarão ressecados por conta da química e também podem vir a ficar devido à tintura. 

6 - Renovar o estilo

Que tal aproveitar a fase do cabelo novo para renovar o look também? Cortar o cabelo é sinônimo de mudança e leve isso como um todo: busque fotos de blogueiras e famosas que tenham o cabelo e o estilo parecido com o seu e comece a se inspirar, combinando as roupas com os acessórios. Assim, sua autoestima estará lá no alto e o cabelo bem curtinho!

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.