Dez tipos de coques para usar em casamentos

O coque é prático e deixa qualquer look mais elegante, sendo uma ótima opção para eventos que exigem mais cuidado com o visual, como casamentos. Variando dos mais polidos até os mais despojados, o penteado é ideal tanto para eventos diurnos quanto noturnos e pode ser usado por madrinhas ou por convidadas.

Atemporal, o penteado voltou como aposta para o verão 2014 nas semanas de moda internacionais em produções ideais para aguentar as altas temperaturas da estação. Acessórios como flores, presilhas e lenços deixaram o visual mais romântico e apareceram nos desfiles de grifes como Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultier.

Coque super alto deixa visual mais cool

O coque super alto é uma ótima opção para deixar o look cool em poucos minutos, podendo variar entre versões mais elaboradas, como um "coque leque" de fios alinhados, ou um visual mais despretensioso com alguns fios soltos para uma cerimônia menos formal.

Para um penteado mais despojado, vale apostar em um coque rosquinha desfiado, com uma textura bagunçada. Basta fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça e, com um elástico grosso, ir enrolando o cabelo da ponta até o centro da cabeça com ajuda de um acessório específico que ajuda a dar a forma deste penteado. Depois é só prender o coque com grampos e finalizar com um spray. É importante enrolar bem o cabelo, para o enchimento não aparecer.

Coque trançado: penteado romântico é ótima opção para casamentos

As tranças, além de serem muito românticas, ajudam a turbinar qualquer visual. Combinadas com coques, elas mantém o look mais sóbrio e são ideais para todos os tipos de cerimônias. Para eventos mais sofisticados, aposte nos coques mais polidos e com os fios ajustados, como o coque trançado lateral. Se o casamento tiver um ar mais despojado, vale investir nos penteados mais despretensiosos, como o coque "podrinho" e incrementá-lo com um arco de tranças.

Matéria publicada em 08 de abril 2021, por Webedia.