Os looks de frio sempre pedem uma dose extra de glamour e nada mais fácil para chegar lá do que adicionar um pouco de volume às madeixas. Os desfiles da temporada de outono/inverno 2016 deixaram isso bem evidente ao mostrar cabelos volumosos tanto na versão solta quanto nos penteados. Confira agora uma galeria cheia de inspirações vindas direto das passarelas e torne suas produções dessa estação ainda mais poderosas.
Volume concentrado na parte de trás do cabelo traz charme aos penteados de inverno
Os penteados são a principal forma de usar volume nesse inverno e apareceram na passarela de várias grifes internacionais importantes. São coques e rabos de cavalo que carregam uma parte mais alta, geralmente no topo da região traseira da cabeça, e incrementam os looks de uma forma sofisticada. Esse detalhe charmoso era moda nos anos 1960 e acrescenta um charme a mais em qualquer produção. O truque é desfiar alguns fios com um pente fino até eles formarem essa estrutura, mas também vale fazer como as marcas Chanel e Fendi utilizando uma faixa de cabelo para criar a elevação.
Apesar de aparecerem em menor número, os topetes também marcaram presença nos desfiles dessa temporada de inverno. Eles podem ser usados completamente jogados para trás, como foi visto na grife Loewe, ou através da franja estruturada que fez sucesso na passarela da Miu Miu.
Fios soltos ganham glamour e atitude com um volume bagunçadinho
Naturalidade parece ser uma das tendências máximas para essa temporada de inverno e por isso o volume aparece nos fios soltos com uma textura bem bagunçada - como se alguém tivesse acabado de usar o secador de forma despreocupada. Além desse aparelho, vale usar também um babyliss para fazer ondulações em mechas aleatórias por todo o cabelo e depois desmanchá-las com os dedos. O efeito será parecido como o que foi visto nas passarelas das grifes Versace, Tory Burch e Topshop Unique: um volume ousado que fica no meio do caminho entre o aspecto selvagem e o glamouroso.
Matéria publicada em 22 de Fevereiro de 2021, por Webedia.