Dicas do cabeleireiro de Maggie Gyllenhaal para estilizar fios curtos

Recentemente, muitas mulheres aderiram ao corte pixie - estilo eternizado por Mia Farrow na década de 1940. Por ser um fomato que restringe a poucas possibilidades de variação, muitas mulheres que simpatizam com o visual tendem a enjoar por não saber como diversificá-lo. O hairstylist da atriz Maggie Gyllenhaal - que também investe nos fios curtinhos - ensinou à atriz alguns truques para estilizar os fios e não cair na rotina.

Para começar, o especialista indica: "aplique um spray finalizador em todo o cabelo, para criar textura e facilidade na hora de modelar. Deixe o cabelo secar completamente", ensina Thomas Dunkin. Depois de seco, Maggie borrifa um spray seco de brilho e ajeita os fios com o dedos para deixá-los com um visual arrumado sem muito esforço. Thomas ainda recomenda finalizar o cabelo com uma névoa de spray fixador para manter os fios no lugar durante o dia inteiro.

Arcos, tiaras e presilhas para todas as ocasiões

Os acessórios de cabelo não deixam somente os fios compridos mais bonitos. Podem ser um excelente artifício para tranformar os fios "joãozinho" em um visual feminino e elegante. As tiaras são ideais para ocasiões que pedem um visual formal, como casamentos, batizados ou formaturas. Já os arcos, podem ser utilizados no dia a dia como recurso para arrumar os cabelos sem muitos esforços. As presilhas são democráticas e servem para as duas opções. Quando ainda usava os fios bem curtinhos, Emma Watson escolhia presilhas quando queria sofisticar a aparência dos corte masculino que não a possibilitava ousar muito nos penteados.

Já Michelle Williams, tinha preferência pelos mais descolados e não menos delicados, como os arcos e tiaras de tira fina. Vale lembrar que o tipo de acessório para esse comprimento de cabelo deve ser o mais discreto possível, já que será o ponto de destaque do visual. Quem também aposta nos acessórios de cabelo para atualizar o corte joãozinho é a atriz Michelle Wiliams.

Franjas podem ser um truque inovador

Uma das maiores vantagens de usar os fios curtos é ter quase todas as opções de franja a seu favor. Das mais curtas na metade da testa às longas com caimento para o lado sempre caem bem. É claro que a escolha irá de acordo com o gosto da mulher e principalmente com o formato do rosto, para não deixar o look sem harmonia. Diferente de Carey Mulligan apostava no modelo lateral nos fios loiros, o que pode ser mantido facilmente com a ajuda do secador após o banho. As franjas laterais ajudam a suavizar o semblante e são ultracharmosas, enquanto as curtas necessitam de uma personalidade que sustente.

 

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.