É melhor lavar o cabelo de manhã ou à noite? Descubra o momento mais indicado para limpar e cuidar dos fios!

Um dilema bem comum no cotidiano de muitas mulheres é uma clássica pergunta: devo lavar o cabelo durante o dia ou à noite? Para as mais ocupadas, a oportunidade de lavar as madeixas à noite parece ser bem interessante já que se pode tirar mais algumas horas de sono pela manhã. No entanto, há quem pense que essa prática pode afetar à saúde dos fios e deixar o cabelo quebradiço e opaco. O que é mito e o que é verdade sobre o assunto? Confira a seguir!

Vale a pena lavar o cabelo à noite?

Você provavelmente já ouviu falar que dormir com os fios molhados pode deixá-los fracos e quebradiços. Isso acontece porque o cabelo molhado tende a ficar mais sensível e, com o atrito com o travesseiro durante o sono, pode acabar enfraquecendo, o que posteriormente pode deixar as madeixas opacas e quebradiças. Além disso, os fios abafados podem acordar mais oleosos e com um aspecto que não é lá dos melhores. Mas, secando os fios com jato quente ou frio do secador, esse problema pode ser contornado e lavar as madeixas à noite será um hábito sem prejuízos e que vai ajudar a manter uns minutos de sono a mais pela manhã - opção ideal para mulheres com os dias mais atribulados.

Anote essa dica: para manter os fios saudáveis, a dica é aplicar uma camada fina de protetor térmico em todo o cabelo, com ele ainda úmido. Depois basta secar com a ajuda de um secador para dormir tranquila e acordar com cabelos lindos e bem cuidados. 

Quais os benefícios de lavar o cabelo durante o dia?

Lavar os cabelos logo pela manhã também pode ser uma boa escolha para aquelas que não querem correr o risco de acordar com os cabelos sem formato. Ao molhar os fios cedo, eles ganham uma nova estilização e podem ser modelados como desejar: seja com a ajuda do secador, difusor e chapinha, ou deixando os fios secarem ao natural.

Você sabia? Para sair linda pela manhã, o truque é investir em toalhas de microfibra ou tecido, que absorvem melhor a água do cabelo e minimizam o frizz das madeixas - ótima dica, principalmente para as donas de cabelos cacheados, já que esse tipo de frio tem uma maior tendência a ter frizz!

Matéria publicada em 25 de março de 2021, por Webedia.