Exagerou no sol? Saiba como o BB Cream pode ajudar a camuflar a pele avermelhada e com manchas

Já é sabido que em qualquer época do ano o uso do protetor solar é indispensável. Mas no verão, com as altas temperaturas e os raios mais intensos, é preciso reforçar essa proteção. Com as férias e as idas frequentes à praia é comum que ocorra um exagero de exposição ao sol e a pele acabe avermelhada e com manchas. Caso isso aconteça, o BB Cream pode surgir como um grande aliado para aliviar alguns sintomas.

BB Cream Solar disfarça e hidrata a pele com queimaduras solares

O BB Cream específico para os dias de sol agrega as funções de hidratação, correção e uniformização da pele, além da proteçãoFPS 50 contra os raios solares. Por isso, após um dia com intensa exposição ao sol, ele pode ser um grande aliado, pois supre a necessidade de misturar diversos outros produtos numa pele queimada e, consequentemente, mais sensível, além de proteger contra novos raios UVA e UVB. A dermatologista Gabriella Correa confirmou e acrescentou: "seu efeito irá camuflar as manchas e a vermelhidão, além de deixar a pele mais homogênea".

Mesmo que no dia seguinte a intenção não seja se expor novamente aos raios UV ou mesmo que o dia esteja nublado, o uso do protetor é indispensável, porque a pele já estará prejudicada e precisará ainda mais de hidratação. O produto ajuda a simplificar a rotina de beleza, proteger a pele contra o envelhecimento precoce, além de ajudar na prevenção contra o câncer de pele.

Água gelada alivia a ardência da pele queimada

Além do uso do BB Cream, Gabriela Correa aconselha medidas simples após as queimaduras solares: "colocar água gelada para aliviar a ardência e não esquecer de ingerir muito líquido". Se isso não for suficiente, ela orienta: "Pode ser necessário o uso de algum analgésico para alívio da dor. Mas se persistirem os sintomas, procure um dermatologista".

Apesar das soluções apresentadas pela dermatologista, o ideal é evitar que a pele fique queimada ao extremo e não seja preciso adotar medidas posteriores, por isso, o uso diário do BB Cream Solar e do filtro é indispensável.

Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.