Festas de fim de ano: inspire-se nos editoriais de moda para compor seu penteado

O ano de 2013 está se encerrando e, com ele, as tão esperadas festas de fim de ano se aproximam. É tempo de comemorar as realizações do ano que passou, traçar metas para o que virá, reunir as famílias e os amigos e usar produções incríveis nas noites mais especiais do mês de dezembro. Para inspirar a composição dos looks do Natal e Ano Novo, nada como dar uma conferida nos editoriais incríveis que recheiam as páginas das revistas nessa época do ano. Cheios de referências à esta época festiva, os ensaios passam pelo glamour de penteados mais elaborados até a texturização e definição dos fios soltos. Confira as melhores ideias para inspirar seus últimos looks do ano:

Fios volumosos e iluminados nos penteados

Em quase todos os editoriais de dezembro de diversas publicações do mundo, as modelos dos ensaios fotográficos aparecem com cabelos super volumosos e brilhantes. Seja nas revistas do hemisfério norte (onde agora é inverno) ou do sul (onde as altas temperaturas imperam), a palavra-chave para produções glamourosas é: volume, muito volume nos fios.

Sejam eles lisos, crespos, cacheados ou ondulados, o que se vê nas fotos são fios cheios, armados e texturizados. Eles podem vir semi presos em um penteado bem retrô à la Brigitte Bardot, com direito a topete e ondas suaves no comprimento ou mesmo penteados para trás, em um belo rabo de cavalo alto e luxuoso, com topete na frente. O que não faltam são opções elegantes e fáceis de fazer para as noites especiais. As tranças, por exemplo, também não ficam de fora. Para um visual mais descontraído, aposte em fios desconectados e cheios, desfiando levemente os "gominhos" do penteado. Para tranças mais comportadas, a dica é investir em um topete bem fixado no topo da cabeça. Nos fios soltos, não é diferente: para garantir um volume sensual e iluminado, as modelos apostaram na texturização dos cabelos, que promove brilho e realça as nuances claras ou mais escuras das madeixas.

Coques luxuosos e polidos

Nessa época do ano é comum que os maiores índices de temperatura sejam registrados, uma vez que se trata no início do verão. Assim, é uma tarefa difícil virar as noites quentes com os fios soltos sem passar muito calor. Por isso, os coques são um dos penteados mais requisitados pelas mulheres. Versáteis, eles apareceram em diversos estilos nos editoriais de fim de ano das revistas pelo mundo.

O icônico coque banana volumoso, que pode ser feito com a ajuda de um enchimento é uma das versões mais elegantes do penteado. Além dar um ar sofisticado a qualquer produção, deixa os fios bem penteados ou desalinhados, a depender do objetivo da mulher. Já as versões mais altas do coque são ainda mais fresquinhas e ótimas opções para visuais românticos sem deixar o estilo de lado. Elas podem vir com alguns fios soltos, dando um ar feminino e delicado às madeixas.

Acessórios para as festas de fim de ano

Os acessórios de cabelo podem ser uma ótima pedida para datas como essas. Detalhes dourados para incrementar os fios durante a ceia de Natal, presilhas, tiaras e até mesmo casquetes estão entre as apostas dos editoriais de fim de ano. Sejam mesclados aos cabelos soltos e comportados, volumosos e cacheados ou até mesmo unidos à outros penteados, os detalhes a mais nos cabelos complementam o visual, dando um charme a mais à produção.

Para escolher a melhor opção para seu look, tenha em mente o estilo do local onde passará a noite. Caso vá ceiar com os familiares na noite de Natal, tiaras, laços e fivelas podem ser a melhor escolha. Para festas mais agitadas, faixas, headbands e elásticos com detalhes brilhantes podem ajudar a segurar os fios e manter o penteado por mais tempo.

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.