Franja cacheada: 13 penteados para variar o look no dia a dia

Quem disse que cabelo cacheado e crespo não pode ter franja? Os fios mais curtinhos na testa também ficam incríveis nesse tipo de textura e deixam o look com um charme a mais. Nas madeixas completamente soltas, acentuam o volume e ajudam a criar um formato arredondado - como o corte pigmaleão, por exemplo, que foi tendência nos anos 80 e voltou tudo. Mas, além desse visual, também vale aproveitar a franjinha cacheada para turbinar alguns penteados - como o queridinho coque abacaxi, semi-preso lateral e outros. Em busca de inspirações? Confira a matéria!

Coque abacaxi com turbante ganha um charme extra com a franja cacheada

Queridinho das cacheadas e crespas, o coque abacaxi é um dos penteados curingas para valorizar a franja. E quando aparece junto com um turbante, então... Fica mais estiloso ainda! O motivo? É que, junto com o tecido, os fios mais curtinhos na testa ficam bem destacados - já que o acessório acaba criando uma divisão entre a parte presa e o restante do cabelo. 

Para um efeito mais discreto, vale apostar nas versões mais fininhas e que não escondam a maior parte das madeixas; agora, se a ideia é valorizar ainda mais o acessório, a dica é cobrir toda a parte presa e deixar apenas a franjinha à mostra. 

Unir as pontas do coque abacaxi com a franja é a dica para um efeito mais volumoso

Além de apostar no trio coque abacaxi, turbante e franja, também é uma boa ideia aproveitar as pontas do penteado para deixar os fios bem volumosos na testa. Para conseguir o look, é bem simples: é só jogar todo o cabelo bem para a frente, de modo que ele se misture com a franjinha, e prender no alto com um elástico que garanta um acabamento firme sem apertar demais. 

Se desejar arrematar o visual com um turbante, o ideal é investir nas versões que cubram apenas a parte de trás do cabelo para que o volume que você acabou de conseguir unindo o coque abacaxi com a franja continue chamando atenção. 

Texturizar a franja em penteados presos é uma boa maneira de variar o look

Outro truque para deixar a franja diferente no penteado - seja ele coque, rabo de cavalo ou trança - é texturizar os fios. Mesmo que use algum look que deixe as pontas soltas, não precisa nem fazer no cabelo todo: dá para sustentar o visual modelando só a franjinha. 

Como a oleosidade do rosto pode fazer os cachos desmancharem com mais facilidade, uma boa opção é apostar nas texturizações superdetalhadas - como dedoliss, por exemplo. Para isso, é só aplicar um creme de pentear que ajude a definir na franja e enrolar mecha a mecha com os dedos para que os fios fiquem bem definidos e intactos por vários days after. 

Semi-preso lateral também realça os cachos com franja 

Gosta de penteados soltos? Então, o semi-preso lateral é a opção perfeita! Elegante e moderninho ao mesmo tempo, ganha ainda mais destaque com a franja cacheada por realçar o volume da parte presa - que pode aparecer bem definida, com a ajuda de uma boa fitagem, ou com cachos mais despojados e com menos definição. 

Na hora de prender umeu vou sair os lados, você pode usar grampos da cor do próprio cabelo para conseguir o acabamento lateral sem deixar nenhum acessório aparecendo. Mas, se quiser um toque mais elaborado no look, uma boa ideia é fazer tranças em detalhes na mecha presa ou turbinar a produção com presilhas delicadas. 

 

Matéria publicada em 30 de Março de 2021, por Webedia.