Franja curta: inspire-se em 20 cortes com as franjas no estilo retrô

Cada nova temporada de moda traz novas inspirações do estilo retrô para os looks contemporâneos. Quando se fala em cabelos no estilo vintage, logo lembramos das franjas curtas, marcas registradas de famosas como Bettie Page na década de 50, e a ícone de beleza Audrey Hepburn nos anos 60. Mas a pioneira no estilo foi a atriz americana Louise Brooks, que ostentou um corte chanel com as franjas curtas nos anos 20, causando um rebuliço positivo no mundo da moda. Algumas mulheres podem ter um certo receio em assumir o visual, já que o estilo é totalmente ousado e rende muitos olhares. Se você ainda está em dúvida se adere ou não à tendência, saiba que a franja curta apareceu mais uma vez nos desfiles da São Paulo Fashion Week para o Verão 2017. Na galeria você encontra 20 fotos de vários estilos de cabelo com franjas curtinhas para se inspirar. Confira!

Franja curta fica ótima em rostos com formatos ovais e redondos

 

A franja curta proporciona um visual autêntico e de personalidade forte, e pode ser aderida por mulheres com vários comprimentos de cabelo, desde os cortes pixies, passando pelos curtos até os compridos. Além disso, funciona como uma espécie de moldura ao rosto, principalmente para as sobrancelhas, que vão ganhar ainda mais destaque no rosto.

Além de cheia de estilo, a franja curta também serve como uma aliada de beleza para aquelas com rostos ovais e arredondados, e em mulheres que possuem a testa larga, já que os fios vão achatar menos o rosto. Quem pretende alongar a face também pode aderir ao corte, já que esse tipo de franja põe em evidência queixo, boca e maxilar

Franja deve estar sempre lisa e pode ser reta ou bagunçadinha

O segredo para aquelas que desejam um visual mais despojado para a franja curta é deixá-la sempre lisa, ainda que o resto do cabelo tenha outra textura. Para isso, a chapinha é o aparelho mais indicado, já que o secador pode ondular levemente os fios. Na hora do corte, escolha a franja reta, que poderá ser usada bem arrumada e penteada em eventos formais. Já no dia a dia e em ocasiões mais descontraídas, vale deixá-la bagunçadinha como se os fios estivessem repicados. Para looks mais informais, no entanto, a franja cacheada pode ser muito bem-vinda e pede um corte mais desfiado para criar movimento. 

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.