Franja masculina: veja as fotos e saiba como adotar a tendência

A franja está de volta nos cortes de cabelo masculinos! Muito além da paixão das mulheres, a franja, que tem aparecido longa, lateral, curta e em forma de topete, tem atraído os homens mais vaidosos de qualquer tipo de cabelo: cacheados, lisos, com química, ondulados... A ideia é usar a franja de um modo que não deixe o visual "infantil", mas sim, cheio de estilo e charme extra no look. Para os homens que ainda têm dúvida sobre como adotar o corte, inspire-se na galeria e aprenda a usar! 

Franja longa e lisa é escolha dos mais modernos

A franja longa e lisa é, sem dúvidas, a versão que mais chama atenção, já que ela fica totalmente em destaque por causa das laterais do cabelo mais curtas. Esse estilo é chamado de corte "undercut", e ao escolher usar a franja longa, a dica é conferir se ela combina com o seu tipo de rosto e não vai "esconder" os traços da face. Uma das vantagens da franja longa e lisa é que ela permite penteados para os mais moderninhos, como coque samurai e rabo de cavalo.

Franja cacheada é para os mais despojados

Os homens que têm cabelo cacheado também podem apostar sem medo na franja longa e com a textura natural do cabelo. Esse tipo de visual deixa o cabelo bem mais despojado e leve, e dá para estilizar de maneiras diferentes: no dia a dia, vale apostar nos cachos naturais, enquanto para festas e eventos sofisticados a dica é apostar no modelador e no gel para abrir os cachos e deixar os fios da franja ondulados, criando uma espécie de topete. Com a franja cacheada também dá para apostar no corte "undercut" - para os mais vaidosos - ou no corte "shag", de comprimento médio e com os fios cortados em camadas.

Franja curta masculina é versátil e pode ser feita em cabelos lisos e ondulados

A franja curta também é tendência para os homens e pode ser adotada em qualquer textura de cabelo. Ela é prática e pode ser usada de várias formas: em topete, na lateral e para a frente, com os fios desfiados e bem desconectados. Em cabelos lisos ela garante um visual retrô, enquanto a ondulada e a cacheada conferem um look bem moderno.

Na hora de estilizar a franja curta, ela pode ser usada em forma de topete, que cai bem em qualquer tipo de cabelo e ocasião. Já para os homens que querem esconder as entradas, a franja curta também é boa opção porque ela pode ser usada jogada para um dos lados, disfarçando a perda dos fios de forma natural. 

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.