Hair cuff: rabo de cavalo preso por acessório de metal é tendência

Os acessórios de cabelo são sempre uma ótima opção para dar um toque a mais no visual , e a tendência do momento é o hair cuff, uma presilha de metal, ideal para prender rabos de cavalo, tranças ou semi-presos. Os itens de metal estão em alta , e pulseiras e cintos do tipo funcionam para deixar qualquer look mais moderno e elegante. Agora, o estilo se estende às madeixas, para deixar os fios adornados de maneira sofisticada e sensual.

Os hair cuffs são versáteis e servem para vários tipos de penteados. Em rabos de cavalo baixos e frouxos, o acessório garante um contraste entre o despojado e o elegante . Já para quem procura um visual mais polido, o ideal é investir em fios bem puxados para trás, presos pelo metal. Para segurar tranças ou semi-presos, as melhores opções de hair cuffs são as menores, que lembram anéis, que vão dar um brilho extra aos fios, sem tirar a atenção do penteado.

Acessório deve ser proporcional ao comprimento dos fios

Na hora de escolher o hair cuff, é necessário levar em consideração a proporção do acessório em relação ao comprimento dos fios. Quem possui madeixas longas pode apostar sem medo em itens maiores . Já aquelas com cabelos mais curtos devem optar por cuffs menores e mais estreitos. Também é necessário se preocupar com a textura dos fio, e perceber se o prendedor vai se manter no lugar se eles forem muito finos, ou prender todas as mechas, em caso de cabelos cheios.

Para prender o rabo de cavalo com o hair cuff, enrole todo o cabelo com os dedos e passe o acessório desde a ponta até a altura que desejar. Caso ele fique frouxo, é possível prender o penteado com um elástico, e escondê-lo com o metal. Não é indicado passar o cuff pelos cabelos não enrolados para não deixar nenhum fio fora do acessório. Os hair cuffs estão sendo chamados de pulseira para cabelos e tornam mesmo aquele penteado mais simples em algo elaborado. O acessório é clean e funciona como complemento para diversos tipos de look.

Matéria publicada em 08 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário