Hairstylist das famosas ensina como conseguir o mesmo efeito dos penteados de red carpet em uma festa glamourosa

O tapete vermelho é sempre o primeiro local para se buscar inspiração de penteados quando o assunto é uma festa glamourosa. Mas como nem sempre é possível contar com a ajuda do cabeleireiro das estrelas para criar o visual da noite, o hairstylist Adir Abergel - que já preparou as madeixas de famosas como Anne Hathaway, Kristen Stewart e Reese Witherspoon - revelou ao site "Byrdie" alguns truques para conquistar sozinha produções dignas de celebridades hollywoodianas.

Preparação dos cabelos deve começar antes do dia da festa

 

Mesmo que a festa seja só no final de semana, é importante começar os preparativos das madeixas bem antes da data do evento. Aquelas que pretendem colorir as madeixas ou apenas retocar a raiz devem enfrentar o processo com cerca de uma semana de antecedência. "Eu não gosto de cor de cabelo completamente nova. Prefiro quando o tom que oxida um pouco, de modo que parece mais natural", explicou o hairstylist Adir Abergel.

O momento de lavar as madeixas também merece uma atenção especial antes de criar o penteado. Segundo o especialista, é indispensável aplicar o condicionador apenas nas pontinhas dos cabelos, para evitar que a raiz fique pesada e não conquiste o volume desejado para o estilo.

Produtos específicos ajudam a criar o penteado ideal

 

Se a ideia for investir em ondas glamourosas e modeladas para a noite sofisticada, o hairstylist Adir Abergel revela que o truque é dar uma atenção extra aos produtos que serão utilizados antes de criar as ondas. "Para ondas de Reese este ano no Globo de Ouro eu usei um spray de volume antes do penteado", contou. É importante também aplicar o produto em todo o cabelo, para que os fios mantenham a modelagem durante toda a noite. Usar ainda um spray de fixação pode ajudar a manter o penteado intacto por mais tempo.

Já se a intenção for arriscar um penteado mais elaborado, como coroas ou coques com tranças, Adir Abergel afirma que o ideal é começar a criar o trançado bem apertado e depois solta-lo levemente com as pontas dos dedos. "Eu pulverizo um spray de cabelo ao longo dos fios depois de criar a trança, e depois abro o trançado com minhas mãos para desconstruí-lo", contou ao site "Byrdie".

Finalização é ponto-chave para efeito final

 

Conhecido por adorar penteados com risca lateral bem marcada nas celebridades, o hairstylist Adir Abergel ensinou alguns de seus truques para conquistar o efeito perfeito. "Use sua sobrancelha como a marca. A risca deve começar ou no mais alto do arco da sua sobrancelha ou para a direita no final da sua sobrancelha para um efeito mais dramático", ensinou o especialista, que alerta que o estilo pode perder o ar natural se a risca ultrapassar a linha final das sobrancelhas.

Cabelos volumosos e com topetes também são grandes paixões do especialista, que revela que conquista o efeito mais natural com a ajuda de algumas mechas desfiadas. Para deixar a produção mais moderna, Adir ensina que o ideal é usar um pente para desfiar as mechas da parte de baixo do cabelo, para criar um volume sutil quando os fios da parte da frente forem posicionados alinhados sobre o penteado.

Cabelos curtos também ganham toque especial em festas glamourosas

 

Os cabelos curtinhos também ganham o olhar mais atento do cabeleireiro Adir Abergel. Ao site "Byrdie", o especialista contou que para os fios menores o truque está no momento do corte. "Você tem que certificar-se de que a parte de trás não está muito longa, para que ela não se pareça com um mullet", explicou. Já na hora de preparar os fios para uma festa glamourosa, o segredo é contar com pomadas que garantem textura aos cabelos.

Buscar inspiração em famosas ajuda a criar penteado da noite

 

Para aquelas que ainda estão sem inspiração para o penteado ideal para curtir o evento, Abergel afirma que o processo criativo deve começar sempre pelo vestido. Após escolhido, vale observar as linhas e texturas, para adaptá-las aos cabelos. "Eu meio que olho para tudo isso como se fosse cabelo. Quais são os elementos que eu posso pegar?", afirmou. As revistas e sites com fotos de celebridades também podem servir como grandes inspirações, lembrando sempre que é possível adaptar os penteados para cada estilo e tipo de cabelo.

Matéria publicada em 23 de fevereiro 2021, por Webedia.