Hidratação capilar para cabelos ressecados: saiba como o ácido hialurônico pode recuperar os fios desidratados

Na hora de fazer uma hidratação capilar para cabelos ressecados, a escolha dos ativos faz toda a diferença. Como a perda excessiva de água é uma das principais razões que levam os fios ao ressecamento, o ácido hialurônico pode ser uma grande aliado já que sua principal função é repor este nutriente na fibra capilar. Quer saber como este ativo pode recuperar os cabelos ressecados e como incluir o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados capilares? Confira as dicas a seguir.

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico

1

A hidratação capilar com ácido hialurônico preenche o interior da fibra e combate a desidratação

Quem conhece o ácido hialurônico pelos produtos de skincare sabe que a principal função desse ativo é a hidratação. Ou seja, reposição de água no interior da célula. E com os produtos de cabelo que contém o ingrediente na fórmula não é diferente: o ácido hialurônico faz uma hidratação profunda dos fios, preenchendo e retendo água na fibra capilar. Para quem está com os cabelos ressecados e procura uma boa hidratação capilar, a ação desse ativo é certeira, pois ele recupera pontas duplas, diminui o frizz e previne a quebra. Além disso, ele evita que o cabelo fique desidratado e sem água - que é a principal causa do ressecamento. A ação preenchedora e altamente hidratante do ácido hialurônico minimiza esses danos e auxilia na recuperação da saúde dos fios.

2

A selagem da fibra capilar é um dos principais benefícios do ácido hialurônico para os cabelos ressecados

As cutículas abertas são inimigas de quem está com os cabelos ressecados e quer se livrar do problema. Essa camada externa dos fios é responsável por proteger e reter os tratamentos no interior da fibra. Quando elas estão abertas, o cabelo fica exposto a qualquer tipo de dano, além de perder nutrientes com mais facilidade, o que intensifica o ressecamento. O ácido hialurônico auxilia na selagem das cutículas, criando uma camada protetora ao redor dos fios de cabelo. Isso prolonga o resultado da hidratação capilar e controla o ressecamento excessivo. Com as cutículas bem seladas, os cabelos ganham mais brilho, maciez, ficam mais fáceis de desembaraçar e têm o frizz controlado.

3

Hidratação capilar para cabelos ressecados com ácido hialurônico: dicas para incluir o ativo na sua rotina capilar

Para quem não sabe como usar o ácido hialurônico no cabelo, o segredo é incluir produtos que tenham este ativo na fórmula no seu cronograma capilar. Eles devem entrar na etapa de hidratação, que deve ser feita de uma a duas vezes por semana.

Além da máscara de hidratação capilar, vale investir no tratamento completo, incluindo shampoo com ácido hialurônico, condicionador e creme de pentear na sua rotina. Assim, o seu ritual de hidratação para cabelo ressecado começa pela higienização dos fios e termina com a finalização, o que intensifica o poder do ativo. A nossa dica é a linha Elseve Hidra Hialurônico, que oferece uma rotina completa para injetar até 4x mais hidratação nos fios. Além dos produtos mencionados, a linha também conta com um creme noturno, que foi desenvolvido para resolver o problema de quem acorda com o cabelo ressecado e com frizz pela manhã devido ao contato com o travesseiro.

Além de escolher os produtos certos, saber como hidratar o cabelo ressecado e cuidar dos fios corretamente é fundamental. A ordem de aplicação correta dos produtos é sempre shampoo, máscara, condicionador e creme de pentear. No dia a dia, evite lavar os cabelos com água quente e reduza o uso de ferramentas de calor até que os cabelos estejam saudáveis novamente.

Matéria publicada em 27 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário