Inspire-se em penteados para torcer pela Seleção na Copa das Confederações

Brasil é a terra do futebol e um evento como a Copa das Confederações é o momento ideal para tirar a camisa da Seleção do armário e se juntar aos amigos para torcer pelo time brasileiro. Para não abrir mão do estilo durante o campeonato, escolha acessórios e penteados que farão um visual bonito para combinar com as cores do Brasil.

Penteados nos estádios devem ser confortáveis

A palavra de ordem para quem vai assistir aos jogos nos estádios é o conforto, porque é um momento de gritar, pular e se divertir. Além disso, quem assiste à partida, costuma perder algumas horas entre a entrada, o jogo e a saída do evento e um cabelo muito apertado ou detalhado pode ser incômodo e atrapalhar o dia.

Entre opções de cabelos confortáveis e estilosos estão os presos, que ajudam na agitação sem desmanchar e não atrapalham outros expectadores no estádio como tranças ou rabos de cavalo, que podem ser enfeitados com fitas das cores da bandeira.

A consultora em desenvolvimento de imagem e marca pessoal Vanessa Versiani ensina que em eventos esportivos deve-se tomar alguns cuidados para ser confortável: "é preciso ficar atenta à saúde dos fios. Usar acessórios que possam quebrá-los ou estragá-los, como elásticos e prendedores pode até ser prático mas o resultado a médio prazo é desastroso", explicou.

Acessórios coloridos fazem a diferença no visual

Para quem vai acompanhar o campeonato com amigos, em barzinhos ou telões pela cidade, os cabelos mais elaborados são opções interessantes. Para escolher penteados para o evento, é preciso pensar nos traços faciais e no comprimento dos fios, ensinou a consultora de imagem. Estão liberados acessórios coloridos, como lenços e prendedores, e cabelos soltos.

Quem escolhe penteados mais simples ou tem cabelos mais curtos e difíceis de estilizar, a opção é investir em maquiagens ou detalhes que dão destaque sem parecer fantasia de carnaval, como um delineador e rímel colorido ou um esmalte com um dos tons da bandeira do Brasil.

Matéria publicada em 13 de abril de 2021, por Webedia.