Inspire-se nos penteados das semanas de moda brasileiras para um outono mais charmoso

A temporada de outono-inverno se aproxima e as tendências nas roupas e penteados apresentadas pelas semanas de moda nacionais já podem ser adaptadas para o dia a dia da mulher "real". Tanto em terras cariocas como nas paulistanas, os cabelos soltos foram forte aposta para temporada e fizeram o outono-inverno parecer uma época de praticidade para a mulher brasileira. Quem, por outro lado, não abre mão de uma produção mais glamourosa, encontrará boas opções de tranças e coques super charmosos.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Com quantos cabelos soltos se faz uma semana de moda?

Lisos naturalmente e soltos, apareceram ora com risca lateral e franja atrás da orelha, ora divididos ao meio, como nos desfiles da 2nd Floor, Patachou e Espaço Fashion. A TNG trouxe o liso elegante, urbano e chapado às passarelas. Já os cacheados volumosos e com aspecto de bem tratado deram charme ao desfile de Nica Kessler, além dos altos black powers da década de 1970 desfilados na OEstudio. Na semana de moda de São Paulo, o mesmo estilo solto e liso foi apresentado pelas marcas Gloria Coelho, Vitorino Campos, Forum e UMA.

Os coques são fiéis a todas as temporadas

Penteado mais versátil e prático para todas as ocasiões, o coque é carta marcada em semanas de moda do mundo inteiro independente da estação. Nas passarelas paulistanas, as marcas Maria Garcia, Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck e Tufi Duek apostaram no clássico com divisões laterais e também no meio da cabeça. A marca de Tufi Duek ainda investiu em franjas fake em tom escuro para compor o look ladylike dramático. Para adaptar ao inverno pouco frio carioca, a Filhas de Gaia, Sacada e Acquastudio também usaram coques.

Os penteados ousados que se destacam para a temporada de inverno

Alguns penteados se destacaram na semana de moda nacional. Entre tantas opções de coque e fios soltos, algumas marcas trouxeram propostas originais, como a trança indiana do desfile da Teca, em que os cabelos vinham soltos e o trançado vinha embutido na parte superior. A carioca Osklen apresentou um cabelo futurista e estruturado com volume no topo da cabeça.

Matéria publicada em 01 de fevereiro 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris