Joias no cabelo: saiba como adaptar peças de luxo aos penteados

Para provar que boas ideias podem inovar o visual, as joias deixaram de ser apenas adornos caros e tradicionais e ganharam nova função ao serem usadas no cabelo, como acompanhamento de penteados. O melhor deste recurso é poder sofisticar uma produção básica com peças que muitas vezes transcenderam gerações na família e, dessa forma, podem ser reaproveitadas. Entre os objetos que adaptam-se facilmente para os cabelos, encontram-se broches, colares de brilhante e coroas.

Pular os slider: penteados e corte CIMA

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris

Colares que viram acessórios de cabelo

Recentemente, um acessório caiu no gosto das famosas internacionais e foi reproduzido nas passarelas. Com referência na cultura de se vestir das mulheres indianas , meninas antenadas começaram a usar maxi colares como joia na cabeça. Com a propagação da boa sugestão, a Chanel apresentou sua coleção outono-inverno 2012 com acessórios indianos desse tipo. Foi também com essa produção que Alicia Keys causou sensação ao chegar no desfile da Chanel, com um coque polido e a joia na cabeça, com um pingente que caía sobre a testa. Duvidoso, porém bastante original, o look se destacou pela inovação. A modelo Isabel Lucas já exibiu um coque baixo com ornamento semelhante e em outra oportunidade, usou uma espécie de terço acompanhando as linhas do cabelo.

Coroas agora são acessórios modernos

Utilizado como símbolo da realeza, as coroas deixaram de ser um acessório restrito a noivas e foram recriadas em versões usáveis fora das passarelas em diferentes ocasiões. O adereço vem fazendo tanto sucesso entre as celebridades que a atriz Alice Taglioni desfilou no tapete vermelho de Cannes, na França, com uma coroa prateada semelhante a uma tiara. A cantora Katy Perry ousou ainda mais e usou um modelito digno de rainha no baile do MET.

Broches viram presilhas

Um acessório que há alguns anos era comum aparecer em looks básicos do dia-a-dia e hoje são usados em ocasiões tradicionais, como casamentos e festas com cerimônia, os broches podem virar elegantes adornos capilares. Na semana de moda de Berlim, uma presilhas com pedraria e brilhantes imitava um broche e aparecia nos cabelos com ondas marcadas no desfile de verão 2014 da grife Guido Maria Kretschmer. No festival de Cannes, quem apostou nessa moda foi Katie Chang, com um coque estilo anos 1920.

Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: penteados e corte BAIXO

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris