Loiro canela: descubra a tendência de coloração que combina fios claros com um tom ruivo discreto

Uma nova tendência de coloração promete ser a solução perfeita para aquelas que querem apostar em uma versão mais discreta do ruivo: o loiro canela. Como o nome já indica, essa cor do momento atualiza o tom mais claro com nuances avermelhadas -  bem parecida com os estilos '"strawberry blonde" e "pumpkin spice" - e pode aparecer em todo o comprimento ou apenas em luzes discretas. Confira mais detalhes e inspire-se para renovar o look!

Loiro canela favorece às donas de pele claras e rosada

Diferentemente do loiro nude - tendência que mistura tons quentes e frios para chegar à uma cor uniforme que se adequa a qualquer pele -, o loiro canela é mais indicado para as donas de pele clara e rosada.  

Quando o assunto é estilo, é claro que o mais importante é seguir o que tem vontade ao invés de ficar presa às regras. No entanto, para quem é do tipo que faz questão de exibir um look harmonioso, a dica é apostar em tons que criem um equilíbrio perfeito entre a pele e as madeixas! Sendo assim, para as morenas e negras que querem aderir à cor e favorecer o visual, a melhor opção é trocar as nuances avermelhadas pelas amarronzadas/acobreadas ou, ainda, manter o tom tradicional fazendo mechas bem finas no comprimento para dar uma leve iluminada. 

Cabelos claros podem chegar ao tom avermelhado sem descoloração

 

Para alcançar o loiro canela  nem sempre é necessário recorrer à descoloração. Quem tem fios naturalmente mais claros ou os despigmentou recentemente para ficar loira, por exemplo, pode colorir ou tonalizar todo o cabelo, ou até fazer as mechas avermelhada nas pontas sem que seja preciso lançar mão de todo esse processo antes.

Já para as donas de madeixas mais escuras, o procedimento exige, sim, mais passos: é preciso fazer uma descoloração antes de pintar os fios para que eles cheguem ao tom desejado com facilidade! 

Cuidados diários e retoque em dia ajudam a manter o loiro canela nos fios

 

Como todo cabelo colorido, o loiro canela também precisa de cuidados específicos para que fique sempre bonito, brilhoso e saudável. Além de usar cremes de pentear com filtro solar para que o sol não desbote a cor no dia a dia, é muito importante começar um cronograma capilar para organizar os tratamentos de reconstrução, nutrição e hidratação durante a semana. 

Além disso, outro cuidado indispensável para quem quer exibir um tom radiante no cabelo é manter o retoque da raiz em dia e matizar todo o comprimento - de 15 em 15 dias ou uma vez ao mês - para que a cor avermelhada e o brilho continuem impecáveis.

Matéria publicada em 18 de maio de 2021, por Webedia.