Loiro com raiz esfumada: conheça a tendência perfeita para quem não quer se preocupar com retoques da coloração!

Você já ouviu falar na tendência dos cabelos loiros com raiz esfumada? Sucesso entre as adeptas dos fios mais claros, a novidade no mundo da coloração consiste em criar uma transição mais natural da cor original do cabelo para a das pontas

Democrática, a técnica também conhecida como "shadow root hair" fica perfeita em todos os tipos de madeixas e ainda conta com a vantagem de permitir um espaçamento maior entre um retoque e outro. Confira a galeria com alguns looks e saiba mais detalhes através das dicas do hairstylist Ale Crema!

Transição natural da cor de cabelo mais escura para a mais clara é vantagem da técnica da raiz esfumada

 

A técnica da raiz esfumada - ou "shadow root hair" - nada mais é que uma nova tendência de coloração que consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que seu comprimento. Por criar uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial.  

Para seguir o estilo, engana-se quem pensa que basta deixar um espaço na raiz antes de começar a aplicar a coloração: além de também ser preciso usar um tonalizante de tom mais escuro para criar o efeito, é necessário usar um pente fino para pegar mechas muito pequenas e só então descolorir os fios. É este detalhe que ajuda a criar a transição de tons que mais chama atenção na tendência. 

Veja como é feito o procedimento da raiz esfumada:

Por se tratar de uma técnica mais elaborada, Ale Crema alerta que o ideal é recorrer a um profissional em vez de arriscar o procedimento em casa. Mas, para entender como o "shadow root hair" funciona, ele explica como se faz o procedimento dos cabelos loiros com a raiz esfumada! 

1 - Aplique o loiro escolhido desde a raiz, deixe o produto agindo no cabelo pelo tempo determinado na caixinha e, depois, enxague abundantemente;

2 - Para criar o sombreamento suave na raiz, a dica do hairstylist é escolher um tonalizante com 1 ou 2 tons acima da cor escolhida para as pontas; 

3 - Escolhido o tom para a raiz, divida o cabelo em quatro partes;

4 - Deposite um pouco do tonalizante em um pincel e, começando pela nuca, aplique o tonalizante na raiz das madeixas. "Costumamos aplicar a tinta até 1cm abaixo do couro cabeludo, mas você também pode fazer descendo mais um pouquinho, não precisa ser só isso. Só não pode descer muito para não virar ombré", esclarece o profissional. 

4 - Após passar o pincel com o tonalizante mais escuro na raiz de todas as seções, volte para a nuca com um pente fino para esfumar - ou seja, tirar a marcação puxando o tonalizante mais alguns centímetros abaixo do comprimento. 

5 - Por fim, deixe agir por alguns minutos e enxague novamente. De acordo com o hairstylist, o ideal é deixar o produto nos fios por uns 5 minutos; mas, para não correr o risco de escurecer demais a raiz, é importante ficar observando a ação do tonalizante.

Retoque da raiz pode ser feito de 6 em 6 meses com o "shadow root hair"

 

Para a alegria de quem não tem muita paciência com os procedimentos ou quer economizar, o loiro com raiz esfumada tem a importante vantagem de aumentar o espaçamento entre os retoques.

De acordo com Ale Crema, no geral, a técnica tem a vantagem de segurar o efeito nos fios por bastante tempo: "Com essa técnica, o retoque aumenta para 6 em 6 meses, porque a raiz é apagada, amenizada. E não é apagada do tipo 'você não fez', mas, sim, com um leve degradê; um esfumado, como o nome diz. Fica bem mais chique", afirma. 

Matéria publicada em 02 de 2021, por Webedia.

Sugar Nourish