Loiro perolado: conheça a tendência de coloração perfeita para atualizar o cabelo platinado!

O loiro perolado é uma das tonalidades mais novas de loiro frio. A cor, que lembra muito o platinado, vem ganhando espaço nas redes sociais e imita o brilho das próprias pérolas, combinando tons mais pálidos e acinzentados de loiro. O resultado final, além de atual e superluxuoso, é uma tendência que veio para ficar.

Quer saber mais sobre o loiro perolado e como conquistar esse tom de loiro super claro? Então, confira mais detalhes e inspire-se para renovar a cor de cabelo!

O loiro perolado faz a cabeça de quem gosta de acompanhar as tendências

O loiro perolado, assim como o platinado, tem um fundo super claro - bem próximo ao branco - e está entre as tonalidades mais frias de loiro. Já que a ideia é aproximar o tom de loiro da cor das pérolas, para alcançar o resultado ideal é preciso fugir dos tons mais amarelados como o dourado.

O efeito segue a linha do cabelo madrepérola, outro sucesso das redes que une o loiro claríssimo a cores fantasia em tons pastel, mas por não pedir adição de tons como verde, roxo ou rosa, o loiro perolado tem um resultado mais natural. A tendência já é uma das maiores pedidas de coloração lá fora e já ganhou várias adeptas também no Brasil.

Loiro perolado favorece a todos os tons de pele

Como no caso do platinado, o loiro perolado acaba favorecendo mais as donas de pele com tons frios. No entanto, se você tem a pele com subtom quente, não precisa se preocupar: todos os tons de pele podem apostar no visual! Mais importante do que seguir as regras quando se trata de estilo, é seguir suas vontades!

Para conquistar um resultado mais natural, o truque é deixar a raiz dos fios mais escura e esfumada. Assim, você cria um degradê que deixar o resultado do loiro pérola mais harmonioso, suavizando os contrastes.

 

Cuidados diários ajudam a manter o loiro perolado mais brilhoso

O cabelo loiro perolado precisa de descoloração para atingir o tom ideal e, por isso, é muito importante tomar alguns cuidados extras para que ele se mantenha bonito. Como a descoloração é um tipo de química agressiva para os fios, é essencial tratar deles antes e depois do procedimento com hidratações potentes e tratamentos de brilho.

Além disso, a reconstrução ajuda a recuperar a massa perdida pelo fio no processo - um cronograma capilar para cabelos danificados pode ajudar nessa hora. O tom de pérola ideal tem um fundo claro e bem frio, então, outra dica importante é usar um shampoo roxo para preservar a tonalidade usada na técnica e evitar o amarelamento do cabelo.

Matéria publicada em 29 de abril 2021, por Webedia.