Look despojado é tendência! 7 ideias de cortes e penteados messy para usar ainda esse ano

Messy, despojado, desconectado... seja lá como você chama o visual com acabamento bagunçadinho, anote aí: ele está em alta! A parte boa dessa tendência é que ela pode ser inserida tanto em cortes para renovar o visual, quanto em penteados para o dia a dia e ocasiões especiais.

Quer apostar nesse estilo também? Então aproveite para escolher qual pedida tiver mais a sua cara com a ajuda da matéria! Separamos pelo menos 7 looks despojados com cortes e penteados que estão bombando e merecem ser usados ainda esse ano - agora é só se inspirar e aproveitar as dicas aqui embaixo.

1. Short bob com franja desfiada

Por que usar? Se a ideia é apostar num look curtinho e estiloso, o short bob com franja é a aposta perfeita! Com comprimento mais ou menos na altura das orelhas (ou um pouco abaixo), ele entrega um visual leve na medida certa para as mais despojadas. 

Como fazer: na hora de pedir o corte no salão, vale a pena lembrar de criar o efeito desfiado nas pontas - especialmente se a ideia é deixar as madeixas com mais volume, bem encorpadas. Além disso, a franjinha pode ser mais alongada, na altura dos olhos para ser mais versátil no dia a dia.

2. Shaggy hair médio com franja cortininha

Por que usar? O shaggy hair é o estilo que as fãs do comprimento médio precisam testar ainda esse ano! Ele trabalha com camadas e efeito repicado em tamanhos diferentes, geralmente começando na altura dos olhos, justamente para criar volume e um ar desconectado perfeito de movimento ao visual.

Como fazer: se a ideia é se jogar na tendência, vale apostar na franjinha - detalhe messy extra que costuma acompanhar o corte nas principais inspirações do Instagram. Nesse caso, as franjas curtinha ou cortininha (dividida ao meio) são as melhores pedidas para combinar com o look.

3. Cabelo longo com camadas e efeito repicado

Por que usar? As camadas são o detalhe perfeito para quem procura tirar o cabelo longo do visual óbvio com um pouco mais de movimento - e já que o look despojado está em alta, por que não tentar? A ideia é fazer camadinhas começando na altura do queixo, deixando os fios mais leves e com balanço.

Como fazer: além das camadas, vale desfiar de leve as pontinhas no corte longo com camadas, viu? Esse detalhe ajuda a deixar os fios com um ar messy, como se estivessem ainda mais desconectados! No entanto, não deixe de aplicar o leave-in no dia a dia para garantir que as pontinhas permaneçam saudáveis.

4. Rabo de cavalo messy

Por que usar? O rabo de cavalo é a pedida mais certeira para qualquer ocasião - e no look messy, ele garante um toque extra de glamour a qualquer visual! Aqui, vale usar o penteado alto, médio ou baixo, dependendo da proposta que se sentir melhor.

Como fazer: no rabo de cavalo messy, o segredo é desfiar bem as madeixas para criar volume e finalização bagunçadinha, além de preferir usar apenas os dedos durante a confecção do penteado. Isso ajuda a deixar um ar mais rústico e menos certinho nas madeixas.

5. Semipreso messy com scrunchie

Por que usar? O semipreso é aquele penteado prático para o dia a dia, que combina com todos os tipos de cabelo e, de quebra, com acessórios que estão muito em alta - como as scrunchies coloridinhas, por exemplo. Perfeito para um ar despojado e moderninho ao mesmo tempo, né?

Como fazer: assim como no rabo de cavalo messy, experimente desfiar um pouco as madeixas que serão presas no semipreso e, além disso, use sempre as mãos para unir as mechas no penteado. Um toque extra para o ar messy completo é soltar algumas mechinhas desconectadas da parte frente da cabeça.

6. Coque abacaxi

Por que usar? O coque abacaxi nada mais é do que um look todos os cabelos para o alto de um jeito messy, elegante e perfeito para as cacheadas que querem valorizar os caracóis. Nas estações mais quentes, esse penteado é não só uma pedida prática como, também, cheia de estilo!

Como fazer: na hora de criar o coque abacaxi, a dica é não se preocupar tanto com a finalização perfeitinha dos cachos. Experimente deixá-los mais bagunçados, com texturas e tamanhos diferentes - isso ajuda a deixar o acabamento messy ainda mais em evidência.

7. Coque baixo e bagunçadinho

Por que usar? Ainda sobre coques, outra proposta clássica que pode ganhar um ar moderninho com o acabamento desconectado é o coque baixo! Ele é perfeito para ocasiões especiais, mas também pode ser usado no dia a dia com uma finalização despretensiosa e simples.

Como fazer: assim como na proposta do coque abacaxi, um dos truques para deixá-lo bem solto e levinho é permitir que algumas madeixas saiam do coque e entreguem um ar mais "inacabado" no look.

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.