Madrinhas e convidadas de casamento com cabelo loiro: veja os melhores penteados e cores de vestido para combinar com os fios mais claros!

Seja você uma das madrinhas ou das convidadas, combinar o cabelo loiro com um penteado glamoruso e a cor certa de vestido é garantia de um look incrível nas festas de casamento. Afinal, um visual harmônico é o segredo para brilhar na cerimônia - mesmo quando todos os olhos estão na noiva! Para te ajudar nessa missão, o Beleza Extraordinária fez o trabalho completo: trouxe tanto os melhores penteados quanto os tons de vestido para as loiras nessa ocasião. Confira!

Tranças ajudam a destacar a variação de tons no cabelo loiro

Madrinhas e convidadas de cabelo loiro podem apostar sem medo nas tranças no look para a festa de casamento! Esse estilo de penteado valoriza as variações naturais de tom nos cabelos mais claros, o que deixa o penteado mais delicado e cheio de movimento. Vale investir nas versões mais clássicas, feitas com todo o comprimento do cabelo, como as embutidas ou em forma de coroa. Para as que vão ser madrinhas na ocasião, usar trancinhas menores e mais estilosas para decorar outros penteados - ou até mesmo deixar uma trança tradicional super elaborada e elegante - também está liberado!

Coques e penteados presos com detalhes de tranças e torcidinhos valorizam as mechas mais claras

As loiras que querem deixar o cabelo preso para curtir o casamento sem preocupações podem apostar em coques e rabos de cavalo, que garantem um look superelegante! A dica para valorizar os fios mais claros é adicionar detalhes torcidos ou trançados, o que dá mais dimensão e glamour ao penteado. Coques feitos com tranças ou um rabo de cavalo com mechas torcidas na base garantem um visual mais arrumadinho e elaborado, perfeito para as madrinhas da noite. Já as convidadas podem apostar em versões mais simples dos penteados, como um coque baixo ou um rabo de cavalo alto, usando as trancinhas e twists apenas como detalhes.

Madrinhas e convidadas loiras que querem deixar o cabelo solto podem apostar nos semipresos para o casamento

Para quem não abre mão de usar o cabelo loiro solto, a dica para caprichar no penteado para o casamento é apostar em um semipreso, bem delicado e elegante! Versões de inspiração vintage, com ondas marcadas e mechas presas na lateral, deixam o visual formal mais glamuroso. As madrinhas loiras podem investir sem medo, viu? Já os semipresos com tranças podem ser variados de formas mais criativas, com detalhes mais boêmios ou mais românticos. Opção perfeita também para as convidadas de todos os estilos, não é?

Vestidos de cores mais intensas e vibrantes, como azul, vermelho e preto, destacam o cabelo loiro das madrinhas ou convidadas

Você já reparou que cores mais alegres e vibrantes destacam ainda mais os tons do cabelo loiro? É esse o truque para criar um look impecável para o casamento, criando um conjunto harmônico entre o penteado, o vestido e também a make da noite! Para as mulheres com o cabelo platinado ou loiro claro, boas escolhas são tons de azul royal, vermelho, vinho e rosa pink. Além desses, as convidadas também podem apostar no preto e no azul marinho para a cerimônia, mais sóbrios e superelegantes!

Loiras de pele bronzeada podem apostar em cores mais suaves para o vestido, como verde e rosa claro

Convidadas e madrinhas loiras que têm a pele mais bronzeada podem brincar também com uma paleta de cores mais suave na hora de escolher o vestido - principalmente se tiverem mechas mais claras no cabelo! Rosa clarinho, azuis mais suaves e tons de verde também são boas escolhas para a roupa da festa. Ao mesmo tempo em que valorizam as luzes nos fios loiros, elas também são perfeitas para destacar ainda mais o bronzeado!

Matéria publicada em 6 de Março 2021, por Webedia.