Máscara de argila para o rosto: 7 coisas que todo o mundo pensa quando usa o produto pela primeira vez

Usar uma máscara facial pela primeira vez pode ser uma experiência bem divertida: com tantas it girls experimentando os benefícios da argila para o rosto, fica até difícil não querer se aventurar pelo mundo dos cuidados com a pele, né? E o melhor de tudo: estas máscaras são fáceis, rápidas e superpráticas de usar! Se você já passou por esse momento, com certeza vai se identificar com essas 7 coisas que todo mundo pensa na hora de usar a argila pela primeira vez!

1. Você se sente em um SPA no meio do dia, especialmente se a rotina está mais corrida

Naturais e cheias de ingredientes perfeitos para dar aquele up na pele, as máscaras de argila estão bem mais acessíveis e práticas de usar. Mesmo assim, tirar alguns minutinhos da rotina corrida para cuidar de si mesma tem um quê bem relaxante: é quase um mimo digno de SPA, mas no conforto da sua casa. Ah, e essa pausa é essencial para trazer uma série de coisas boas para a saúde da sua pele!

2. As máscaras de argila, afinal, não são tão difíceis assim de aplicar

Se antes a argila tinha fama de ser algo complicado ou luxuoso, hoje em dia a história já é outra! Você não precisa de um pincel ou ferramentas mais elaboradas: a máscara facial pode ser aplicada com os próprios dedos - e sem muitos problemas, já que a maioria vêm em embalagens fáceis de usar. Depois, é só lavar bem o rosto e aproveitar os resultados!

3. Você presta atenção em todos os cheiros e sensações da máscara de argila

Quando a máscara de argila é novidade, é praticamente impossível não ficar fascinada com a cor, cheiro e textura do produto já na própria embalagem. Com o produto no rosto, então, nem se fala: a sensação da máscara secando, ficando mais durinha, os tons diferentes da argila que você escolheu… Você presta atenção em TODAS as mudanças, até mesmo as menores!

4. Você imagina o resultado da máscara de argila já nos primeiros minutos

As máscaras de argila são queridinhas de quem ama cuidados com a pele: suas propriedades purificantes e renovadoras já são superconhecidas das beauty addicts! Por isso mesmo, fica difícil não pensar em como a pele do rosto vai ficar logo depois do primeiro uso. Vai ficar mais iluminada? Hidratada e sequinha?

5. E pensa em quantas fotos divertidas você pode tirar enquanto espera a máscara secar

Apostar na máscara de argila pede um pouco de paciência, já que é preciso esperar o produto secar um pouquinho para garantir uma limpeza profunda. Na hora, surge a vontade de se inspirar na onda de blogueiras que postaram selfies bem divertidas usando uma máscara facial. Afinal, se elas podem, por que você também não? Fazer caretas, poses diferentes e chamar amigas está liberadíssimo!

6. Já no meio do caminho, começa a pensar na próxima máscara que você quer testar

Se você já está amando a experiência de tirar um tempinho para usar a máscara de argila, é um passo pequeno até querer testar outras versões do tratamento. Cada tipo possui uma propriedade específica, da esfoliante à matificante. Escolher uma só pode ser bem complicado, então um multimasking bem alegre e colorido não está fora de questão, né?

7. Se surpreende com uma pele luminosa e hidratada depois de tirar a máscara de argila

As máscaras de argila devem ser usadas, pelo menos, duas vezes na semana para garantir uma super diferença na pele. Mas quem disse que os efeitos já não podem ser sentidos depois da primeira vez? A maquiagem já fixa melhor e a pele já mostra sinais de luminosidade e hidratação!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.