Mechas californianas com cabelos ondulados: soltos X semi preso

As mechas californianas andam em alta. Com o verão a toda prova no hemisfério norte, os fios mais claros fazem sucesso com mulheres de vários estilos e idades. Além da atriz e cantora Vanessa Hudgens, que mostrou seu cabelo com pontas mais claras no programa "Late Night With Jimmy Fallon", a estilista e ex-participante do reality show "The Hills", Whitney Port também aderiu ao modismo.

Fã dos cabelos ondulados, Whitney sabe chamar atenção para as madeixas. Com ondas marcadas, feitas com babyliss ou leves ondulações feitas despojadamente nos cabelos longos, a bela é mestra em dar movimento aos fios.

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive

Cabelos ondulados com californianas

Há varias opções para realçar as pontas mais claras dos cabelos, por isso Whitney aposta nas variações das madeixas onduladas. O penteado semi preso com mechas torcidas no topo da cabeça, formando um leve topete, deixa em evidência o contraste do cabelo. Neste caso, o tom loiro claro das pontas iluminou instantaneamente o rosto da estilista da marca Whitney Eve.

Madeixas soltas ou semi presas?

Já com os cabelos soltos e ondulados, a bela ganhou no movimento dos fios, porém o efeito iluminado foi mais sutil. O corte de cabelo pode ajudar a valorizar ainda mais as californianas nos cabelos ondulados. A dica é investir em cortes com camadas ou leves repicados. Dependendo do tipo de rosto, o estilo além de iluminar o visual, suaviza a expressão e os traços dando um toque mais delicado e feminino.

Além de escolher o look ideal para destacar as mechas californianas e dar um bom efeito as madeixas, as hidratações são indispensáveis para mantê-las. Apesar de não ser uma coloração inteira, o procedimento pode ressecar os cabelos. Por ser uma técnica inspirada nos surfistas da California, a característica principal das californianas é não ter as mechas em nível alinhado. O truque é conseguir um efeito dégradé nos fios, clareando somente parte do comprimento e as pontas.

Matéria publicada em 08 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: creme-pra-pentear-geral

Conheça os produtos

cuidados com o cabelo