Melhores tons de loiro para quem tem a pele negra: do bronde ao loiro nude, descubra a melhor opção para iluminar os cabelos!

Na hora de escolher o loiro perfeito para o seu cabelo, combinando com a sua pele negra, a regra principal é se sentir bem! Mas, para que o look fique mais harmonioso, vale apostar em tons que combinem com a sua cor de pele e que ajudem a valorizá-la ainda mais. Para as negras com subtom quente, por exemplo, as tonalidades puxadas para o mel e bronde estão entre as mais recomendadas para um efeito natural nas madeixas. No entanto, as que têm o fundo da pele frio ficam lindas com fios mais apagados e acinzentados - e podem, inclusive, adicionar mechas iluminadas no comprimento para quebrarem o contraste. Confira a matéria!

Subtom da pele negra deve ser considerado antes da coloração 

Para escolher o tom que mais vai favorecer seu look, a dica principal é levar em conta se o fundo da sua pele é quente ou frio. Independentemente de ser negra clara ou mais escura, esse detalhe é o primeiro que deve ser considerado para que o loiro escolhido fique bem harmonioso no visual - ou seja, que apareça com uma nuance que case melhor com a cor da pele. 

A dica é a seguinte: quem tem subtom frio pode apostar em loiros com nuances mais frias; já as mais quentes combinam com colorações mais puxadas para o dourado - já que essas favorecem o fundo quente da pele.

Como descobrir o subtom da pele?

O truque para descobrir o fundo da pele é observar a parte interna do seu antebraço! Se tiver mais veias azuis, seu subtom é frio - ou seja, rosado. Agora, se as veias esverdeadas se destacarem, ele é quente/amarelado.

Loiro acobreado e bronde bem iluminado é opção para negras de subtom quente

Uma boa coloração para negras com fundo da pele quente é o bronde! Resultado da mistura do castanho com o loiro, ele ilumina os fios escuros de maneira mais natural por criar um contraste sutil entre a pele e a cor das madeixas. 

Mas essa não é a única opção: para quem quer um loiro bem destacado, em vez da mistura de nuances do bronde, a dica é investir no loiro acobreado e nos que são puxados para o mel. A versão mais escura do loiro também garante um look harmonioso se aparecer nas versões com nuances mais douradas. 

Loiro acinzentado e platinado favorecem mais as negras com tom de pele frio 

Os loiros mais fechados, como o de fundo acinzentado e platinado, são indicados para as negras com pele de subtom frio. O loiro escuro com nuances amadeiradas e a versão do bronde que mistura o cinza e o chocolate - em vez da tradicional dourada que é indicada para a pele quente - aparecem como ótimas opções para quem não quer ousar com o efeito claríssimo do platinado. 

No entanto, por criarem um contraste maior com a cor mais escura da pele, uma dica para neutralizar o efeito é deixar a base do cabelo fria e puxar algumas mechas de loiro dourado, acobreado ou mel ao longo do comprimento. Outro truque é apostar no efeito esfumado, que mantém a raiz alguns tons mais escuro que as pontas. 

Loiro nude é curinga para as diferentes tonalidades da pele negra

Uma opção de coloração para quem gosta de um look monocromático é o loiro nude! Tendência que está bombando entre as famosas e it girls, ele tem a vantagem de favorecer, igualmente, a todos os tons de pele - já que mistura nuances quentes e frias até chegar ao tom de loiro ideal para cada uma. 

Por conta desse mistura, o resultado é um loiro puxado para o bege. Além de ficar bem próximo à cor da pele e garantir um efeito natural, ele ainda acrescenta um toque vintage que valoriza o visual. 

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.