Meu corte de cabelo deu errado: o que fazer? Saiba como disfarçar o look até que os fios cresçam!

Depois de pesquisar inspirações e escolher o melhor corte de cabelo, você tomou coragem e marcou hora no cabeleireiro para, finalmente, mudar o visual. Mas, quando o look ficou pronto e chegou a hora de encarar o espelho, viu que o resultado ficou muito diferente do esperado? Calma! Por mais que bata a frustração, a boa notícia é que existem vários truques simples que podem te ajudar a disfarçar o corte que deu errado até que o cabelo cresça novamente. Confira mais detalhes!

O erro foi muito grande? Não tente consertar o corte para não piorar o problema

Para começar, a dica mais importante é a de não cair na tentação de tentar refazer o corte para corrigir o problema - principalmente, se o erro foi muito grande ou se os fios já estão em um comprimento bem curtinho. É que, ao fazer isso, você pode acabar com o cabelo ainda mais danificado e ter maiores problemas para disfarçar o que deu errado dessa vez. 

Sendo assim, faça o seguinte: não gostou do resultado nas madeixas? Espere um tempo até que elas cresçam novamente em vez de já tentar refazer o corte em seguida. Enquanto isso, a solução é contar com alguns truques simples para disfarçar o que não deu muito certo e pronto! Cabelo cresce e não vai demorar muito até que você tenha o look que deseja.

Aposte em penteados para sustentar o visual 

Se você está com os cabelos compridos ou em comprimento médio, uma boa maneira de disfarçar o erro é através de penteados! O semi-preso, por exemplo, ajuda a esconder problemas nas mechas da frente mantendo a maior parte dos fios solta - o que é ideal para quem prefere usar o cabelo todo solto para completar o look. Agora, se o erro fica evidente por todo o comprimento ou você gosta de penteados presos, vale investir em coques, rabos de cavalos e tranças para lidar com o corte malsucedido de uma maneira mais estilosa. 

Em ocasiões importantes, para deixar o coque impecável, a dica é contar com a ajuda de um suporte para não ter dificuldades de fazer o penteado e garantir um acabamento mais volumoso. 

Presilhas e tiaras ajudam a disfarçar o erro nos fios curtinhos ou na franja 

O erro foi na franja ou seus fios ainda não têm comprimento suficiente para penteados presos? Aposte nas presilhas! Além do fato de adicionarem um charme extra a qualquer look, elas são práticas e conseguem disfarçar erros de corte em mechas de qualquer tamanho - seja em cortes bem curtinhos ou na própria franja. 

Se a intenção for disfarçar algum erro no comprimento, o segredo é prender algumas mechinhas nas laterais ou usar as tiaras para tirar a atenção do corte malsucedido e deixar a produção mais estilosa. Já no caso das franjas, aproveite um dos dois acessórios para deixar os fios mais curtos da testa presos para o lado ou jogados para trás. 

 

Matéria publicada em 8 de Março 2021, por Webedia.