Mid-Lights: conheça a técnica de coloração que deixa as luzes mais naturais

Quem procura um visual com luzes naturais pode contar com mais uma carta na manga: as mid-lights! Já ouviu falar? Esse é o nome dado à técnica de coloração que está fazendo sucesso entre as gringas e, na prática, consiste em criar um "terceiro tom" entre a cor da raiz e das mechas para um resultado incrível.

Quer entender melhor como funciona e de que forma conseguir esse efeito quando for mudar o visual dos cabelos? A gente te explica aqui na matéria! Aproveite para se inspirar nas fotos da galeria e leve as ideias para o seu cabeleireiro, viu? Aproveite!

O que são as mid-ligths? Entenda a técnica de luzes naturais

De forma mais geral, as mid-lights são as mechas feitas num tom "meio termo" entre a cor da sua raiz e o tom das suas luzes. Assim, elas nada mais são do que luzes capazes de equilibrar e suavizar a transição das outras duas cores nos fios - a sua original e a que você deseja ter.

A vantagem dessa técnica de coloração é que ela garante muito mais dimensão e movimento às cores das madeixas - consequentemente, deixando o visual bem natural. Se você reparar bem, cabelos "queimados pelo sol" são naturalmente feitos de vários tons - e se a ideia é copiar o efeito sun-kissed, esse caminho é o que dá mais certo!

Como são feitas as mid-lights?

Se ainda não ficou muito claro na teoria, a gente tenta explicar na prática. Digamos que seu cabelo natural seja loiro escuro e o tom mais claro que você deseja chegar com as luzes seja o loiro claríssimo. Para não criar um efeito marcado entre os cabelos e fazer a transição suave, o segredo é criar mid-lights no tom loiro dourado, por exemplo.

Da mesma forma, a regrinha vale para morenas e ruivas, viu? O segredo é encontrar o tom que estiver exatamente entre as duas cores envolvidas no processo e fazer a "ponte" com a nuance certa.

Quais são as vantagens de optar pela técnica?

Uma das grandes vantagens das mid-lights - depois da garantia de um look natural - é o tempo de manutenção do visual: como não é feita nenhuma ou pouquíssima mudança na raiz, o tempo de retoque pode se alongar mais do que o normal em relação aos outros tipos de coloração.

Mas isso não quer dizer que você não precisa cuidar das madeixas até a próxima ida ao salão, viu? É preciso manter uma rotina de cuidados com hidratação, reconstrução e nutrição no cronograma capilar perfeito para o seu tipo de cabelo. Assim você mantém o fio saudável e o visual ainda mais brilhoso. Nada melhor para destacar as luzes, né?

Matéria publicada em 31 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Imedia-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Imédia Excellence