Moicano: tranças tornam o estilo radical usável tanto no dia-a-dia quanto em festas

Símbolo da cultura punk dos anos 1980, o moicano volta a ser tendência. No entanto, não é necessário raspar as laterais da cabeça deixando apenas alguns fios arrepiados no centro. Em 2014, o estilo surge repaginado. Os desfiles de moda das temporadas mais recentes apontam para moicanos criados a partir de tranças bem elaboradas, que podem ser facilmente adaptadas para o dia-a-dia.

Tranças moicano aparecem em diferentes estilos em desfiles de moda


As tranças nunca saem de moda e funcionam como uma ótima opção para deixar uma produção mais romântica e graciosa. Porém, marcas como Triton, Tibi e Fendi renovaram o penteado, apostando em uma versão mais radical e ousada. De Nova York a Paris, as tranças moicano apareceram nas principais semanas de moda mundiais, e já podem ser vistas até mesmo na moda praia.

A tendência em penteados do momento consiste em uma trança na parte central da cabeça, criada desde o limite com a testa até a ponta dos fios. O modelo pode ser feito em diferentes versões, variando a largura, a altura e o estilo. Na passarela da Brit Wacher, durante a semana de moda de Toronto, as modelos usaram uma trança embutida de largura média, deixando o restante dos fios soltos.

Penteado pode ser adaptado para diversas ocasiões


Já para o desfile de Beach Bunny, durante a Semana de Moda de Miami, a opção foi por um modelo alto e largo, que prendia todo o cabelo no penteado, mas deixava a região do centro da cabeça em destaque enquanto as laterais eram polidas. Uma opção mais usável para o dia-a-dia foi vista na passarela do Singapore Designers Showcase, com o cabelo todo preso em uma rabo de cavalo baixo e uma trança discreta no topo da cabeça.

O penteado moicano é uma ótima escolha para quem tem o formato do rosto arredondado, pois dá a impressão de afiná-lo e alongá-lo. Já para quem tem a face ovalada, o estilo pode não ser uma boa opção por fazer parecer que o rosto está ainda mais comprido. A altura do moicano irá variar de acordo com a quantidade de cabelo separada para criar a trança, que pode ser bem volumosa e robusta para ocasiões a noite, ou mais discretas para o dia.

Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.