Morenas iluminadas com a técnica Dark Light: conheça a tendência de luzes discretas nos fios para um visual natural

As morenas que querem iluminar os cabelos já podem contar com uma nova técnica que vem sendo bastante requisitada nos salões de beleza: o "dark light" é a tendência do momento para mudar o look sem abandonar de vez os fios castanhos, com mechas largas e mais claras por quase toda extensão das madeixas, mas sem alcançar a raiz. Esse efeito cria um degradê mais intenso nas pontas e combina com todos os tamanhos e texturas de cabelo. Se interessou pela proposta? Saiba mais sobre o dark light e confira algumas inspirações para transformar o visual sem medo!

Pular os slider: Casting-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss

Luzes com tons de mel destacam ainda mais os fios castanhos naturais no 'dark light'

Harmonizar os fios escuros com um tom mais claro e que seja compatível ao tom de pele: essa é a ideia do dark light para trazer mais pontos iluminação ao visual e realçar bastante os cabelos. Em geral, a cor mel costuma ser usada nas luzes para criar o contraste - justamente por equilibrar bem com a cor castanha -, mas isso pode mudar conforme o tom natural dos cabelos: morenas de fios mais claros têm liberdade de usar tinturas mais puxadas para o loiro, enquanto as donas de madeixas mais escuras podem optar pela tonalidade canela para tingir o meio e as pontas discretamente.

Técnica de mãos livres na coloração deixa o resultado natural e iluminado

 

Por ser feita com a técnica frelights - usando apenas as mãos para espalhar o produto clareador em mechas grossas pelos cabelos -, o efeito desconectado da cor nos fios garante ainda mais naturalidade ao resultado final. Aqui, outro detalhe importante é que, por não ser aplicada na raiz, a tintura permanece por mais tempo nos cabelos e a manutenção da coloração clara pode ser mais espaçada, danificando menos os fios e deixando o visual impecável e na moda por mais tempo.

Efeito dark light combina com todos os cabelos e fica ainda mais valorizada com ondas messy

A boa notícia a respeito dessa nova tendência é que todos os tipos de cabelo combinam com as luzes dark light: curtos, médios e longos podem se jogar nessa moda sem medo de errar! Isso porque a mistura de tons parecidos nos fios deixa a sensação de naturalidade e o efeito não pesa nem mesmo no look mais curtinho e estilizado. No entanto, vale destacar que o efeito ondulado nos cabelos - as famosas beach waves feitas com o babyliss - valoriza ainda mais as luzes com mais movimento nos fios, permitindo que as partes claras apareçam no visual do dia a dia e nos penteados mais elaborados.

Hidratações caseiras ajudam a manter brilho e aspecto saudável nos fios com mechas

 

Mas se a ideia é manter o cabelo sempre hidratado e longe da aparência ressecada, a saída é investir em máscaras de tratamento caseiras para restaurar os fios. O ideal é escolher um creme que seja específico para cabelos com química e apostar no uso pelo menos uma vez na semana. Além disso, finalizar as madeixas com óleos capilares para selar as pontas após escovas ou chapinha também é uma boa dica para fugir do frizz e da opacidade nos fios.

Matéria publicada em 06 de maio de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico