Musa blackpower: inspire-se no cabelo afro de Solange Knowles

Solange Knowles investiu em seu cabelo natural e hoje exibe madeixas de dar inveja. Fã assumida do look blackpower, a cantora passou por diversas fases até conseguir o sonhado cabelo afro. Quando era adepta do liso, a irmã de Beyoncé gastava cerca de US$ 50 mil por ano em perucas e alisamentos.

A irmã fashionista

Em 2009, Solange raspou o cabelo, decisão que explicou no documentário de Chris Rock, "God Hair": "Estava cansada de apenas me sentir confortável e bonita quando estava usando lace (wig full lace, peruca com aspecto natural usada pelas celebridades americanas, como a irmã, Beyoncé), fui libertada pelo look natural", contou.

A irmã fashionista do clã dos Knowles e passou a usar cabelos afro e volumosos e entre penteados longos e curtos para seu crespo , a cantora investiu no estilo próprio. Sem a ajuda de um stylist, Solange afirma que escolhe os looks do dia a dia sozinha, sempre com muitas estampas e cores vibrantes, que ganham ainda mais vida sobre sua pele negra sempre iluminada. Além das roupas, as cores também reinam nos fios da cantora, que já teve cabelos ruivos, loiros e atualmente usa-os pretos; cor que ajuda a afastar o visual cacheado de um estilo infantilizado .

A dúvida: natural com alongamento?

Alguns hair stylists acreditam que parte dos visuais de Solange sejam fruto de alongamentos afros, porque seu cabelo natural seria curto demais para looks como o mostrado na estreia do documentário da irmã, "Life Is but a Dream".

No final do ano passado, Solange investiu no indie pop com o lançamento do álbum "True", com o sucesso, "Losing You". O clipe da canção mostra a evolução da cantora vocal e visualmente, com roupas ousadas e multiestampadas, que foram escolhidas com a ajuda de Ty Hunter, o stylist de Beyoncé.

Mulher Com Cabelo Castanho Volumoso
Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.