Negra com cabelo liso: franja reta ou lateral?

Cabelos com franja podem deixar o look marcado, mas ela é um dos recursos mais versáteis para variar o visual. Retas e pesadas, leves ou laterais, elas podem deixar a produção mais jovem, sexy ou elegante, dependendo de como forem penteadas. Entre os estilos mais usados estão a reta, na altura das sobrancelhas e a lateral.

Franja reta deixa o rosto em evidência

A modelo Joan Smalls tem os cabelos em tom castanhos e alisados . A top costumava usar os fios retos e lisos , mas recentemente apareceu com uma franja pesada no desfile da grife italiana Pucci na temporada inverno 2013. Com ares de diva rockstar na transição dos anos 1960 para os 1970, a franja falsa foi cortada de forma que ficasse mais curta na parte central do rosto, descendo alongada para as laterais. Este tipo de franja deixa a expressão em evidência e combina com praticamente todos os cortes de cabelo.

Franja lateral é feminina

Já a franja lateral é uma opção bem feminina que pode ser adotada também pelas mulheres de cabelos cacheados ou ondulados. Joan Smalls preferiu ondular levemente os fios para ganhar charme extra no penteado lateral. A franja jogada para o lado também é um ótimo artifício para suavizar a expressão, pois dá leveza e disfarça rostos muito redondos .

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.