Noiva estilosa: penteados para usar sob o véu

O véu é um dos acessórios mais tradicionais para as noivas e está ligado a crenças religiosas que podem significar desde pureza até a proteção contra energias negativas. A noiva decide se irá usar o véu ou não e é muito comum que algumas se esqueçam que além de pensar no penteado, precisam lembrar que o cabelo precisa de sustentação para o acessório.

A consultora de moda Renata Bala diz que para usar véu, é melhor optar por penteados presos: "os penteados ideais são os coques e tranças. O importante é prestar atenção ao estilo da noiva e da festa mas, no geral, é bom investir em cabelos presos", explica. "O importante, é harmonizar o visual. A noiva e o cabeleireiro precisam planejar se o véu ficará na cabeça ou será retirado, se além do acessório irá usar tiara ou presilha", lembrou.

Penteados para usar véu

O penteado mais simples é o solto, mais descontraído, que precisa ser finalizado para diminuir o frizz e os fios rebeldes . Renata Bala explica que o penteado é indicado para cerimônias menos tradicionais, como em praias ou para noivas altas e que usem vestido sem muitos detalhes. Como o cabelo precisa durar durante toda a festa, é preciso investir em fixadores que segurem os fios e os acessórios.

O coque é o favorito entre as noivas por ser prático e não tirar o brilho do véu . Clássico e elegante pode ser usado de lado, baixo e no topo da cabeça fazendo volume. Para usar a última opção, é mais interessante escolher véus que se iniciem na base da cabeça em vez da coroa, para dar destaque ao caimento.

As noivas ainda podem investir em tranças embutidas . Rabos de cavalo ou tranças soltas ao longo das costas não combinam com o véu, principalmente os translúcidos, porque 'brigam" com o estilo do acessório. Para quem quiser investir nesses visuais para usar na festa, tente versões minimalistas que possam ser modificadas depois de tirar o véu.

Matéria publicada em 10 de fevereiro 2021, por Webedia.