Compromisso com a eficácia comprovada

A Ciência da Fórmulação


O laboratório de skincare de L’Oréal Paris é totalmente dedicado à elaboração de fórmulas seguras e eficientes.

Temos uma equipe treinada cientificamente (em biologia, farmácia, bioquímica e química) que é apaixonada por seu trabalho. Essa diversidade de disciplinas é um recurso constante na troca com nossos parceiros durante todo o processo de criação de um produto até o momento em que ele chega aos nossos consumidores.

Nossas equipes científicas têm experiência em ativos, na fisiologia da pele, pesquisa aplicada em ciência da formulação, análise, microbiologia, física, química e avaliação de desempenho de uma nova fórmula ou produto.

A equipe de marketing garante que o produto atenda às necessidades do consumidor e a indústria nos permite assegurar a qualidade de tudo o que é fabricado em grandes quantidades.

Vale lembrar que, antes de uma fórmula chegar às lojas, mais de 100 especialistas estão envolvidos em sua criação.

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Como criamos fórmulas com melhor desempenho?

Primeiramente, é preciso entender que uma fórmula é a combinação complexa de ativos que interagem com outros ingredientes. Eles devem ser preservados de forma a permanecerem estáveis para atingir a eficácia ideal. Nosso conhecimento exclusivo envolve o cálculo da dosagem desses ativos com um requisito em mente: criar os produtos cosméticos mais seguros, únicos, sensoriais e de maior desempenho, alinhados com a assinatura da marca.

O processo inclui várias etapas:  seleção cuidadosa de ativos e ingredientes formulados em torno de suas restrições para criar as texturas mais inovadoras, transformá-las em um produto cosmético que impressionará o consumidor com sua sensorialidade e eficácia.

Nossa responsabilidade é garantir que cada produto chegue a nossos consumidores com fortes evidências de seus critérios de desempenho, segurança e qualidade.

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Como avaliamos o desempenho de nossos produtos?

O desempenho sempre foi um critério muito importante antes da decisão de lançar uma nova fórmula. Ao mesmo tempo em que o departamento de skincare foi criado nos anos 70, um setor especializado com foco em métodos de avaliação de desempenho foi criado na L'Oréal. Desde então, nossos pesquisadores trabalham incansavelmente para desenvolver produtos para a pele com melhor performance, integrando tecnologias de formulação e ativos com eficácia comprovada por meio de testes in vitro e in vivo, métodos biofísicos instrumentais e testes clínicos realizados por institutos independentes.

Para poder avançar, qualquer disciplina científica, médica ou técnica requer ferramentas de medição confiáveis e relevantes para caracterizar e descrever o ponto de partida das populações estudadas.  Essas ferramentas são essenciais para pesquisadores e especialistas estimarem o desempenho das ações que realizam. O Skin Atlases foi desenvolvido e publicado por especialistas L'Oréal para comparar objetivamente os efeitos dos produtos e tratamentos que eles desenvolvem usando os mesmos critérios de avaliação, independentemente do avaliador em cada continente.

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Existem diferenças culturais nas expectativas quando se trata de formulações?

Cada região do mundo tem suas próprias características culturais e climáticas, o que faz com que mulheres com diferentes tipos de pele tenha suas necessidades e características específicas. Por exemplo, na Ásia, o envelhecimento da pele se mostra principalmente pela hiperpigmentação, enquanto na Europa os primeiros sinais da idade aparecem com as rugas. É por isso que criamos laboratórios de formulação L'Oréal Paris em diferentes regiões do mundo: Europa, América do Norte e do Sul, Japão, China, Índia e África. Eles visam adaptar ou criar formulações que funcionem especificamente para os consumidores nessa região, o que é ótimo para todos! Essas trocas e colaborações com nossos laboratórios em todo o mundo são uma enorme fonte de inspiração para nossas inovações.

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Quais desafios ambientais são integrados ao criar um produto?

O desafio é inovar. Em outras palavras, apresentar novas soluções para as mulheres, integrando dados e conhecimentos científicos recentes sobre a pele e os ingredientes enquanto garantimos a combinação dos objetivos ambientais e sociais do Grupo L'Oréal com o desempenho e a qualidade do produto. Em outras palavras, trazer produtos inovadores com práticas sustentáveis gerando o mínimo de impacto no meio ambiente. Sempre levamos em conta os impactos dos ativos e das matérias-primas que usamos e suas origens.

O SPOT (ferramenta de otimização sustentável para produtos) é uma ferramenta de avaliação exclusiva e inovadora desenvolvida pela L´Oréal para avaliar o impacto geral de um produto cosmético. A metodologia do SPOT é a primeira do setor a quantificar o desempenho social e ambiental dos nossos produtos em todos os aspectos de seus ciclos de vida. Ele é o resultado da colaboração de diversas equipes L'Oréal – Sustentabilidade, Embalagem e Pesquisa – em parceria com especialistas externos internacionais. Foi implementado em todas as marcas do Grupo L'Oréal em 2017 e agora está completamente integrado ao design e ao processo de lançamento de todos nossos novos produtos.

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