A história de L'Oréal Paris: 110 anos de progresso e seguimos contando!

 

Os começos da L'Oréal em 1909: uma cor de cabelo revolucionária e um fundador visionário

A fundação de L'Oréal em 1909 coincidiu com a primeira ideia brilhante do químico Eugène Schueller. As mulheres desejavam ter cabelos curtos e loiros, abraçando a tendência de um estilo jovial. Ele patenteou uma fórmula de cor de cabelo que, ao contrário de todos os outros produtos disponíveis no mercado naquela época, poderia ser usada com total segurança. As tinturas para cabelo foram o coração da empresa nas décadas seguintes.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/nossa-historia" }
Imagem banner Institucional | Nossa História - 01 | L'Oréal Paris

Décadas de 1960 e 1970: A inovação como impulso para a emancipação

Nos anos 60, inspirado por Brigitte Bardot, o cabelo longo se tornou uma tendência: selvagem e sexy ou controlado em um penteado. Sob a liderança de Dalle, a empresa estava em sintonia com os tempos, inovando com produtos que ofereciam os resultados que as mulheres desejavam sem comprometer a segurança.

O lançamento de uma marca de coloração capilar para uso doméstico, Préférence, na década de 1970, marcou um ponto de virada com a criação do slogan reconhecido mundialmente, "Porque eu mereço". Foi a primeira mensagem publicitária que destacou a importância da autoestima.

Décadas de 1980 e 1990: Ajudando as mulheres a enfrentar o mundo com confiança

À medida que mais mulheres assumiam responsabilidades na esfera pública e no mercado de trabalho nos anos 80, a L'Oréal Paris oferecia a elas maquiagens e produtos para cuidados com a pele para se manterem jovens e ajudá-las a enfrentar o mundo sentindo-se bem consigo mesmas.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/nossa-historia" }
Imagem banner Institucional | Nossa História - Flyer | L'Oréal Paris

Década de 2000 - Mudança de milênio: Novas fronteiras

A virada do milênio foi o prelúdio de uma nova era para a L'Oréal, acelerando sua expansão para novos mercados, segmentos e canais de distribuição, e começando a abraçar o desafio da sustentabilidade. Nasceu a L'Oréal Men Expert, a primeira linha antirrugas para o mercado masculino de massa, e a marca incorporou a tecnologia digital muito antes de seus concorrentes, inovando constantemente para acompanhar os tempos e atender aos estilos de vida e necessidades em constante mudança dos consumidores.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/nossa-historia" }
Imagem banner Institucional | Modelos | L'Oréal Paris
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/nossa-historia", "name": "nossa-historia" } } ] }