O que é BB Cream? Saiba tudo sobre o produto que uniformiza e hidrata a pele do rosto!

O BB Cream é um curinga na nécessaire de quem não abre mão de uma pele bonita e uniforme! Por ter textura fluida e efeito mais natural, ele é ótimo para o dia a dia, tanto pela praticidade quanto pelo acabamento mais levinho - já que pode ser aplicado diretamente com os dedos e consegue cobrir as imperfeições sem deixar a maquiagem pesada. E isso sem falar no fato de garantir mais hidratação e ajudar na proteção contra os raios ultravioleta. Procura esse tipo de resultado e ainda não conhece o produto? Então, essa matéria é especialmente para você!  

 

BB Cream cobre imperfeições ao mesmo tempo que cuida da pele 

Se você já ouviu falar do BB Cream mas ainda não sabe muito bem como ele funciona e quais os benefícios que entrega, é a hora de esclarecer todas as dúvidas e entender porque o produto é indispensável na rotina de beleza de muita gente!

Com uma fórmula que reúne várias funções em um único passo, o produto garante hidratação; tem fator de proteção solar para ajudar a proteger contra os raios ultravioleta; ajuda a controlar a oleosidade, entregando um acabamento sequinho sem pesar; e ainda uniformiza o tom com suas partículas de pigmento mineral, escondendo manchinhas e imperfeições. 

Com tudo isso, já dá para entender porque o o BB Cream aparece como a opção perfeita para o dia a dia, não é? É que além de entregar um acabamento mais natural - que garante aquele efeito "acordei linda" que todo mundo ama -, ele ainda ajuda a cuidar da pele de maneira rápida e prática!

Versão oil-free pode ser usada em peles oleosas 

Como o BB Cream entrega um acabamento mais cremoso - diferentemente da base matte -, as donas de pele oleosa ficam na dúvida se o seu uso está liberado ou se pode aumentar ainda mais a produção de óleo.

Mas a boa notícia é que, apostando nas versões oil free, não tem problema nenhum investir no produto para fazer a maquiagem do dia a dia! Por ter a fórmula livre de óleos, o produto  ajudar a controlar o brilho excessivo e garante uma cobertura completa sem causar obstrução dos poros. 

Aplicação pode ser feita com os dedos, pinceis ou esponjas 

Outra vantagem do BB Cream é a versatilidade: logo depois da limpeza do rosto, ele pode ser aplicado com os dedos ou com a ajuda de pinceis e esponjinhas. Para decidir a melhor opção para o seu caso, é só pensar no efeito que você deseja!

Se estiver em busca de praticidade e quiser um acabamento mais natural, a dica é aplicar com os próprios dedos; agora, se a ideia é ficar com um efeito impecável na pele, o ideal é recorrer ao pincel duo fibra - caprichando nas camadas se tiver manchinhas mais evidentes. Além dessas duas, outra opção que é ótima para as donas de pele oleosa é espalhar o BB Cream com uma esponja para deixar o rosto com um efeito ainda mais sequinho. 

Matéria publicada em 28 de fevereiro 2021, por Webedia.