Óleo de coco no cabelo: 7 benefícios do ingrediente nos produtos para cacheadas e crespas

Já faz tempo que o óleo de coco se tornou queridinho das mulheres mais ligadas em cuidados com o cabelo, especialmente as cacheadas e crespas que querem manter os fios bem hidratados. Mas, além de combater o ressecamento, o ingrediente traz outras vantagens para a saúde desse tipo de cabelo, viu?

Se você é daquelas que adoram testar novidades para manter os fios saudáveis e super bonitos, provavelmente já apostou nos produtos com esse ativo - mas você sabe quais são os benefícios do óleo de coco nos itens além da hidratação extra? Vem conhecer as vantagens de usá-lo nos cabelos cacheados e crespos!

1- Potencializa a hidratação capilar

 

Pular os slider: Mascara-hidratacao

Conheça as linhas de creme de

tratamento de L'Oréal Paris

Toda cacheada e crespa sabe da importância da hidratação para manter o cabelo saudável. Mas a hidratação pode ser ainda mais intensa se você usar uma máscara capilar que tenha o óleo de coco na sua composição. Assim, seus fios ficam ainda mais macios e brilhosos sem precisar ter muito trabalho.

2- Potencializa a nutrição na umectação

A umectação é outro tratamento indispensável para os cabelos crespos e cacheados. Como eles costumam ser mais secos que os fios lisos e ondulados, é importante devolver os óleos perdidos. O óleo de coco é um ingrediente muito nutritivo, ideal para fazer a umectação e deixar o cabelo super bonito.

3- Ajuda a reduzir o frizz no cabelo

O óleo de coco também é um ingrediente ideal para o dia a dia, especialmente naqueles dias que o frizz resolve aparecer. Seja no cabelo solto ou para finalizar o penteado, é só passar um pouquinho de creme pentear com óleo de coco na composição para acabar com o frizz e deixar o cabelo um pouco mais alinhado.

4- Protege os fios antes da lavagem

Toda lavagem resseca um pouco os fios, por isso é tão importante usar condicionador. Mas, para os fios cacheados e crespos, pode ser preciso tomar alguns cuidados extras para manter o cabelo hidratado. O óleo de coco, aqui, pode ser uma solução: é só passar um pouco no cabelo antes de lavar para evitar o ressecamento.

5- Ajuda a desembaraçar os fios

Se você sofre com os nós no cabelo, temos uma boa notícia: o óleo de coco também pode ajudar na hora de desembaraçar os fios. A dica é apostar em um creme para pentear que contenha óleo de coco e usar o produto no cabelo úmido para deixar os fios mais alinhados e sedosos, deixando mais fácil tirar os nós.

6- Evita o surgimento de pontas duplas

Os cabelos secos, maioria entre os cacheados e crespos, costumam ter mais tendência a ter pontas duplas. Se você costuma ter esse problema, o óleo de coco também pode ser usado para evitar as pontinhas duplas. O condicionador com esse ingrediente pode ser usado diariamente para hidratar os fios, evitando as pontas ressecadas.

7- Aumenta a duração das colorações

Sabia que o óleo de coco também pode ser usado no cuidado com os cabelos coloridos? Os fios saudáveis mantêm a cor bonita e vibrante por mais tempo, por isso vale a pena usar uma linha de shampoo e condicionador com esse ingrediente para manter o cabelo saudável e adiar um pouco a visita ao cabeleireiro.

 

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.
Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário