Estou procurando por:
Nossas marcas
Descubra
Já ouviu falar nos benefícios do óleo de coco para cabelos loiros? Rico em ácidos graxos e vitaminas bem importantes para as madeixas, esse aliado bem conhecido pelas cacheadas e crespas também é perfeito para hidratar e nutrir todos os tipos de fio após a descoloração, espantando para longe o aspecto ressecado e quebradiço das pontinhas.
Em geral, o mais indicado é usar o óleo para umectação capilar, mas ainda dá para aproveitar o ingrediente em outros truques caseiros na rotina de beleza. Quer saber como? Continue lendo a matéria e fique por dentro do assunto!
Após descolorir ou fazer decapagem nos cabelos, é bem normal que eles pareçam mais finos, quebradiços, com frizz e até comecem a formar nós com facilidade - o que acontece por culpa dos produtos usados para retirar o pigmento do fio no processo. No entanto, o óleo de coco é tiro e queda na hora de driblar esse problema, e tudo porque (ao contrário dos outros tipos de óleo) ele consegue realmente penetrar a fibra capilar e fazer o serviço de hidratação de fora para dentro.
Benefícios extras: por sinal, vale lembrar que esse ingrediente é perfeito para quem foge do aspecto amarelado nos fios loiros, uma vez que a hidratação proporcionada pelo óleo de coco evita o ressecamento e consequente desbotamento dos fios. Para esse fim, a dica é apostar nos óleos 100% vegetais, mais transparentes e menos amarelados.
Existem duas maneiras mais recomendadas para inserir o óleo de coco na rotina de beleza das loiras, e a primeira delas é na pré-lavagem, para fazer a umectação das madeixas. Aqui, o segredo é dividir o cabelo em seções e aplicar o óleo de coco por todo o fio - nos cabelos cacheados e crespos -, ou apenas do comprimento às pontas nos cabelos lisos e ondulados.
Dica: deixe o ingrediente agir num intervalo de pelo menos duas horas até o momento do banho e, depois, retire o óleo com o shampoo. Isso irá selar as pontas e deixar um efeito mais natural e saudável nas madeixas!
No entanto, se você preferir, é possível usar um truque caseiro para potencializar a ação dos cremes de tratamento, de pentear e até leave-in. É só despejar algumas gotinhas dentro do produto, misturar e aplicar normalmente nos cabelos. Dessa forma, o óleo irá ajudar a aumentar a manter o resultado oferecido pelo produto por ainda mais tempo no visual.
Para um loiro realmente saudável e radiante não basta apenas usar o óleo de coco na rotina, viu? Apesar de ser um grande aliado, esse ingrediente é apenas um complemento à rotina que deve ser montada com o cronograma capilar certo e, claro, uma linha de tratamento adequada. É bastante importante investir em shampoos, condicionadores e cremes de tratamento que sejam específicos para cabelos tingidos e, assim, manter a cor e efeito iluminado no look - sem que o loiro desbote ou perca o brilho com as lavagens.
Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.