Óleo de rícino no shampoo funciona? Entenda para que serve e quais são os resultados esperados para os cabelos

O óleo de rícino é um grande aliado das mulheres que querem conquistar cabelos longos e fortes. Para buscar os melhores resultados, ele é usado de muitas formas e versões diferentes, mas será que o óleo de rícino no shampoo funciona mesmo? Você sabe qual é a função dele no produto?

Para te ajudar a descobrir, a gente conta porque apostar no ingrediente, quais são os benefícios de usar óleo de rícino no shampoo, quem pode usar esses produtos e quais resultados ele pode trazer para os seus fios. Aproveite!

Quem pode usar óleo de rícino no shampoo?

 

Pular os slider: Shampoo1

Conheça os produtos

L'Oréal Paris

Normalmente, os óleos são mais relacionados aos cabelos secos, que precisam de hidratação extra. Mas o óleo de rícino pode ser usado em todos os tipos de cabelo - inclusive nos oleosos. O objetivo do ingrediente é fortalecer os fios fragilizados e auxiliar no crescimento, evitando a quebra. 

Por isso, se você está deixando o cabelo crescer ou quer nutrir e tratar os fios, você pode usar o óleo de rícino no shampoo sem medo, viu? Confira aqui abaixo os benefícios desse óleo para o seu cabelo. 

1- Nutre e reconstrói os fios

O óleo de rícino nutre o cabelo, devolvendo o brilho e a maciez que foram perdidos nos fios. Além disso, ele ajuda a reparar os danos sofridos, reconstruindo as madeixas desde a fibra capilar. Isso é fundamental para manter a saúde do seu cabelo. 

2- Evita as pontas duplas no cabelo

Se você sofre com as pontas duplas, o óleo de rícino no shampoo é uma ótima escolha para você. Ele evita o ressecamento pela lavagem, mantendo os fios hidratados até as pontas. Assim, você evita que elas fiquem frágeis e danificadas. 

3- Fortalece e evita a quebra

Toda mulher que sonha com madeixas bem longas sabe que a quebra é inimiga do crescimento capilar. Se seu cabelo está frágil e quebradiço, o óleo de rícino presente no shampoo pode ser a solução para fortalecer os fios e evitar que eles quebrem ou caiam antes do tempo. 

4- Ajuda a desembaraçar os fios

Os cabelos danificados e ressecados ficam ásperos e embaraçam com mais facilidade. Por isso, usar o óleo de rícino junto com o shampoo também pode ajudar a pentear os fios mais facilmente. 

Prefira apostar em um shampoo com óleo de rícino na composição

A melhor forma de usar o óleo de rícino no shampoo é apostar em um produto que tenha o ingrediente em sua composição. Assim, você garante os melhor resultados e não corre o risco de exagerar na quantidade de óleo - como pode acontecer no caso das misturinhas caseiras. 

Quer encontrar um shampoo com óleo de rícino para ajudar no seu projeto Rapunzel e deixar os fios fortes e saudáveis? A linha Longo dos Sonhos, de Elseve, é ideal para fortalecer, nutrir e reconstruir os cabelos danificados. 

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário