Óleo para cabelo ressecado: saiba os benefícios e entenda como usar!

Se você tem fios descoloridos, com químicas, cacheados ou crespos, o cabelo ressecado pode ser um dos seus maiores dilemas de beleza, né? Mas temos uma boa notícia: o óleo capilar tem tudo para ser o seu melhor aliado no combate desse problema!

E nada de acreditar no mito de que o produto pesa os fios, viu? Se usado da forma certa, o óleo de cabelo hidrata as madeixas, sela as cutículas e ainda protege contra agressões externas.

Continue lendo a matéria para descobrir qual óleo capilar é o mais indicado para combater o ressecamento dos cabelos e, de quebra, aprenda a aplicar o produto para um resultado poderoso. 

Pular os slider: penteados e corte CIMA

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris

O que é óleo capilar? Entenda o que ele faz pelas madeixas

O óleo capilar nada mais é do que um dos melhores tratamentos para manter os cabelos hidratados, nutridos na medida certa e sempre selados nas pontinhas. Ele é um tipo de finalizador que é capaz de devolver a nutrição das madeixas de dentro para fora e, ao mesmo tempo, criar uma película ao redor do fio que o protege do sol, sal, calor, vento, cloro ou outros agentes externos.

Qual o melhor óleo para tirar o efeito ressecado do cabelo?

Na hora de encontrar o óleo perfeito para cabelos ressecados, vale procurar por fórmulas com princípios ativos como vitaminas A, D, E e sais minerais. Além disso, outros grandes aliados dos fios ressecados são os óleos naturais, como o de coco e o de flores preciosas.

Lótus, camomila, flor de tiaré, margaridas e rosas ajudam a nutrir profundamente os fios e, de quebra, deixam um cheirinho incrível nos cabelos! Eles, por sinal, estão presentes na composição da Gota Extraordinária de L'Oréal Paris. Vale ficar de olho!

Como usar óleo nos cabelos?

Quando usar: o óleo capilar pode ser aplicado tanto nos fios úmidos quanto secos. No caso dos fios ressecados, vale usar esse produtinho logo após a lavagem e, depois, ao longo do dia quando as madeixas estiverem secas.

Como usar: basta aplicar um pouco do óleo na pontas dos dedos e, em seguida, espalhar o produto pelo comprimento e pontinhas dos fios. Repita isso mecha por mecha - e se quiser facilitar o trabalho, vale dividir o cabelo em seções.

Como saber a quantidade certa: O ideal é colocar a porção suficiente para que as pontinhas fiquem visivelmente seladas e o aspecto seco dos cabelos estiver minimizado. Para não errar na quantidade, aplique sempre aos poucos!

Dica extra: o óleo capilar também pode ser usado para turbinar os cremes de pentear e máscaras de tratamento! Basta aplicar algumas gotinhas na palma das mãos, misturar à quantidade de creme/máscara que for usar e fazer o ritual normalmente.

Matéria publicada em 31 de março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: penteados e corte BAIXO

Conheça os produtos

cremes para pentear L'Oréal Paris