Ombré hair colorido: degradê intenso volta como tendência no inverno 2016

Se o bronde é a novidade para iluminar cabelos castanhos, o ombré hair vermelho voltou como tendência de inverno para as mais ousadas. A moda, que apareceu há algumas temporadas e ressurgiu com tudo nos meses mais frios, é perfeita para quem quer renovar o visual sem colorir as madeixas por completo, já que a ideia do ombré hair é fazer com que a cor se transforme ao longo do comprimento. O estilo vai desde a base do cabelo vermelha e pontas iluminadas, passando por mechas discretas em tom de cereja, até um degradê com cores mais vibrantes. Para entrar na onda do momento, a criatividade é a maior aliada na hora de criar o seu próprio ombré hair, e para ajudar a inspirar, montamos uma galeria com as melhores fotos do Instagram. Confira!

Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!

Tom de base uniforme ajuda a criar o ombré hair

 

Para quem quer conquistar o ombré hair de cores vibrantes perfeito, é importante saber que o tom do cabelo precisa estar uniforme, numa cor só. Para quem já é ruiva e se cansou da cor única, o processo será mais fácil e é uma opção certeira para criar um visual moderno e mais iluminado. Nesse caso, a ideia é não mexer no tom da raiz e colorir a partir da metade do comprimento até as pontas num tom acima ou bem mais claro, formando exatamente um degradê. O resultado pode variar entre duo de ruivos vermelhos, acobreados e até loiro dourado. 

Já para as morenas, vale apostar num contraste entre as tonalidades, deixando a raiz escura e clarear ao longo do comprimento. Também vale puxar algumas mechas perto da raiz para iluminar ainda mais o rosto de um modo mais sutil. 

Rosa e roxo garantem ombré ainda mais ousado

 

Se o "fire ombré" já atrai todos os olhares e combina com personalidades fortes, o ombré hair feito com roxo e rosa chama ainda mais atenção. Enquanto o rosa garante um visual mais feminino, o roxo é mais ousado e deixa as madeixas com um ar mais invernal. As cores divertidas são opções para quem deseja um visual temporário e mais feminino.

Lavagens ajudam a criar tom de mechas mais aberto

 

Quem tonaliza os cabelos de ruivo sabe que o vermelho é uma das cores que mais desbota. A vantagem do ombré hair é não precisar se preocupar muito com isso, já que durante as lavagens, o próprio desbotamento suaviza as partes mais claras dos fios, chegando ao tom alaranjado nas pontinhas. No entanto, vale sempre pensar se é exatamente esse o estilo que você pretende exibir. Por mais que a despigmentação da cor dos fios deixe o efeito bonito nas madeixas, é importante não abrir de uma boa hidratação e reconstrução capilar, que irá devolver os nutrientes que o cabelo perdeu durante os processos químicos.

Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.