Ombré hair com raiz esfumada: +20 fotos da tendência para se inspirar e repaginar o visual

Se o fim do inverno traz de volta a vontade de ter um cabelo iluminado, o ombré hair de raiz esfumada é a maneira caprichada de deixar os cabelos mais clarinhos e na moda! Diferente das luzes comuns, o diferencial dessa tendência está na ideia de um degradê natural com o tom original das madeixas, esfumando a passagem da cor até as pontas dos fios e deixando as nuances impecáveis - do jeitinho que as mais discretas amam!

Em busca de inspirações? Se a ideia é investir em mudanças para a estação mais quente que se aproxima e deixar o look super glamuroso, confira tudo sobre o ombré hair esfumado na matéria e veja a galeria para separar alguns exemplos na pastinha de referências para o seu hairstylist!

Pular os slider: coloracao-geral-imedia

Conheça os produtos

de L'Oréal Paris

Tonalidade ideal para o ombré hair é o que acompanha a nuance natural das madeixas

Leveza é a palavra de ordem do ombré hair, por isso, na hora de escolher qual será a cor escolhida para as pontas das madeixas, o mais aconselhado é levar em consideração qual tom deixará o visual degradê harmonizado e não tão marcado. Nessa lógica, por exemplo, mulheres com cabelos mais escuros podem usar e abusar dos tons de mel ou dourado, enquanto mulheres de fios em castanho claro e loiro mel, por outro lado, podem ousar um pouco mais na coloração com nuances bem platinadas e abertas. Nessa tendência, quanto mais natural, mais caprichado!

'Beach waves' no fios deixam o visual esfumado ainda mais valorizado 

Já reparou como a maioria das fotos de inspirações do ombré hair no Pinterest e Instagram são de cabelos ondulados? O motivo é porque as "beach waves" valorizam muito os fios coloridos e destacam ainda mais o contraste de cor nos cabelos, dando, além disso, muito mais charme à produção das madeixas. O efeito é bem simples de conseguir, garante o dobro de impacto em penteados para qualquer ocasião e pode ser feito em casa com a ajuda da chapinha ou do babyliss em um ritual bem rápido! Para aprender o passo a passo, clique aqui!

Cuidados devem ser redobrados para garantir que as pontinhas não se desgastem com a coloração

Logo após aderir ao visual ombré, é bom lembrar que a rotina de beleza deve ser modificada para cuidados mais intensos com as madeixas, e tudo porque, em geral, é comum que os cabelos se ressequem com a descoloração e tintura. Para garantir que os fios permaneçam saudáveis e bonitos, o ideal é investir em um cronograma capilar específico e, assim, alternar corretamente a hidratação, reconstrução e nutrição das madeixas.

Além disso, vale contar com alguns aliados indispensáveis no dia a dia, tanto após as lavagens quanto nos fios secos. Para fugir de embaraços, quebras e opacidade, shampoos próprios para cabelos tingidos, óleos capilares e leave-ins são os melhores amigos que não devem da bolsa enquanto o visual for mantido!

 

Matéria publicada em 28 de fevereiro 2021, por Webedia.

Pular os slider: casting-loiro-bottom

Conheça os produtos

colorações da L'Oréal Paris