As mechas em tons pastel parecem ter vindo para ficar e todo ano elas se reinventam em uma nova tendência. Se há algum tempo a moda era colorir apenas as pontinhas com uma cor e depois o cabelo arco-íris virou febre, o estilo da vez é o opal hair. O nome vem de uma pedra transparente que mistura várias cores na superfície e, quando essa ideia é passada para os fios, o resultado é deslumbrante. Confira algumas fotos da novidade e inspire-se!
Tons pastel de rosa, verde, lilás e azul dominam o opal hair
A pedra colorida que dá origem a essa tendência é chamada de opala no Brasil e costuma ter um grupo de cores bem específico. Dentro dele estão o rosa, o verde, o lilás e o azul - quatro opções que, combinadas umas às outras, formam um colorido poderoso. Vale lembrar que todas essas cores aparecem sempre na tonalidade pastel, seja de uma forma mais intensa ou esmaecida ao máximo.
Pedra opala pode ter um fundo claro ou escuro e o mesmo acontece com os cabelos
Se as cores do colorido são sempre as mesmas, o tom de fundo da pedra opala pode variar entre claro e escuro. O mesmo acontece com os cabelos durante a coloração: quem quiser um efeito mais suave e esmaecido pode misturar o opal hair com mechas de loiro platinado. Já aquelas mulheres que pensam em assumir o visual com ainda mais atitude, podem manter sua raiz mais escura ou deixar algumas mechas castanhas ao longo do cabelo.
Coloração combina com mulheres de personalidade irreverente
Para sustentar um cabelo na tendência opal hair é preciso muito estilo. Por mais que as cores em tons pastel sejam suaves, elas fogem dos castanhos, loiros e ruivos que todo mundo está acostumado a ver: um indício de que vai chamar bastante atenção nas ruas. Isso não é um problema para aquelas mulheres cheias de estilo e que possuem uma personalidade irreverente: nesses casos as madeixas só adicionam ainda mais cor e alegria ao dia a dia. Como finalização vale apostar no ondulado bagunçado feito com babyliss, opção que é a mais usada pelas adeptas do opal hair no Instagram.
Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.