Os fios ondulados e volumosos de Ava Gardner

Ava Gardner era conhecida como "a mulher mais irresistível de Hollywood". Mais de 20 anos depois de sua morte, a imagem da atriz marcou época e se mantém viva no imaginário dos cinéfilos ao lado de outras estrelas da época. Nascida no interior da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a artista já exibia sua beleza marcante muito cedo. Ela foi descoberta pelas fotos tiradas por seu cunhado, um fotógrafo que diante da beleza de Gardner, quis registrar seu rosto em fotografias.

Cabelos castanhos profundos e ondas largas ao estilo da old Hollywood

O resultado foi tão positivo, que o cunhado exibiu suas fotos em destaque, na vitrine de seu estúdio. Um executivo da MGM viu os registros e a levou para Hollywood por achar que Ava tinha uma beleza "magnética". Nessa época, aos 18 anos, a atriz usava seus fios escuros e naturais, em um penteado com ondas e volume, um clássico capilar entre as famosas da época. O tom dos cabelos se manteve intacto, mas o tamanho de suas madeixas variaram de acordo com seus trabalhos. No início da carreira, Ava exibia fios longos, modeladores como mousse e pomada e depois "abrir" os caracóis, para conseguir um estilo com ondas largas. Outra opção é usar o babyliss e depois, com a ajuda das mãos ou de um pente, desfazer a definição dos cachos.

Ava ganhou vida nos cinemas pelas mãos de outras atrizes

A vida de Ava Gardner foi retratada em alguns filmes, com atrizes que tentaram encarnar o estilo enigmático da morena. A intérprete de Ava mais marcante foi Kate Beckinsale, que encarnou o estilo da artista da antiga hollywood com cabelos volumosos, acompanhados de roupas e acessórios luxuosos: "sou fã das estrelas da Hollywood antiga. Eu amo o jeito que Ava Gardner se vestia, muito feminina. Em 'O Aviador', eu adorei seus vestidos dos anos 1950. Ela era curvilínea, e eu invejo essas curvas", confessou Kate ao "Dailymail".

Matéria publicada em 11 de fevereiro 2021, por Webedia.