Pente presilha: invista no acessório para turbinar o visual do cabelo

Um clássico usado por várias gerações, a presilha em formato de pente, pode fazer diferença no visual ainda hoje. O acessório, que perdeu a popularidade depois do surgimento do prendedores com fecho ganhou nova cara e e consegue ser usado em diversas as ocasiões. Se o pente de marfim, na época dos nobres era sinal de ostentação, atualmente esse tipo de acessório pode deixar o look mais romântico ou exótico dependendo do material da presilha.

O estilo é versátil e tem tamanhos variados: dos menores, para usar no centro da cabeça ou no topo do cabelo - como no desfile primavera 2010 da Dolce & Gabbana - aos maiores, como o da Rodarte, na coleção outono de 2012. Para escolher o seu acessório, dê preferência a materiais mais resistente, como o metal, que não arranha como o plástico, e enriquece o visual sem parecer exagerado ou antiquado.

Como usar o pente presilha

O acessório pode enfeitar um penteado, como um coque, trança ou rabo de cavalo, e dar um up no estilo clássico, ou ser usado sozinho no cabelo, para dar charme na lateral das madeixas. Na pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" em 2010, Emma Watson deu um toque exótico ao look, com presilha de pérolas, já Sienna Millher usou um modelo com spikes no baile de gala do MET este ano.

Dependendo do tipo de cabelo, pode ser necessária a ajuda de produtos fixadores para manter o acessório preso no cabelo. Em cabelos muito finos e lisos, o pente presilha pode ser preso com ajuda de grampos. Para quem tem fios muito pesados, o problema é o acessório não segurar os fios, que também é resolvido com grampinhos em lugares estratégicos e finalizador spray, que vai manter as madeixas no lugar, evitando que o pente presilha escorregue.

Matéria publicada em 08 de abril de 2021, por Webedia.