Penteado de festa para cabelos médios: inspire-se em estilos para eventos importantes como casamentos e formaturas

Com a febre do corte long bob, inspirações de estilizações para fios médios nunca são demais. Enquanto os fios longos permitem os mais diferentes penteados para os dias de festas importantes, como casamentos e formaturas, as mulheres que adotaram a tendência dos cortes bob podem ter mais dificuldade na hora de variar as madeixas. Para sair da zona de conforto e chegar deslumbrante nas mais diversas ocasiões, o Beleza Extraordinária separou uma seleção com penteados ideais para as donas de fios médios usarem em festas glamourosas.

Penteados baixos ajudam a valorizar cabelos médios

Com os cabelos mais curtinhos não permitindo tantas estilizações, as donas de fios médios podem explorar os penteados baixos para adornar as madeixas. Os coques e as tranças embutidas são perfeitos para dar o toque a mais de charme para as madeixas, sem necessitar de longas extensões de cabelos. Para aquelas que desejam turbinar ainda mais o penteado, uma dica é criar tranças embutidas na raiz ou torcidinhos que deixem o destaque para  parte superior da cabeça, finalizando com coques mais discretos. 

Semi-presos são sempre uma ótima opção

Os semi-presos também são sempre bem-vindos entre as mulheres com cabelos médios. Com o corte que já chama atenção por si só, vale explorar os detalhes para realçar ainda mais as madeixas. Criar trançados na franja, penteados laterais ou até mesmo tranças finas ou torcidinhos em mechas pequenas dos cabelos ajuda a garantir um estilo mais glamouroso para eventos importantes. Outra ideia é apostar em ondulações bem definidas ou no efeito wet, deixando os fios com um toque mais moderninho. 

Alongamentos, enchimentos e acessórios são soluções para disfarçar pouco volume

Com as madeixas mais curtinhas, aquelas que desejam estilos mais marcantes para as festas glamourosas podem contar com alguns truques para disfarçar o pouco volume. Alongamentos capilares temporários são ótimos para valorizar um rabo de cavalo baixo, por exemplo, assim como enchimentos podem ser a solução para deixar os coques mais evidentes. Acessórios, como presilhas e ou aplicação de flores, também ajudam a disfarçar o pouco volume do penteado. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.