Penteado lateral é tendência entre as famosas

Os penteados laterais andam fazendo sucesso entre as celebridades e nas passarelas. Em premiações e eventos eles sãos os favoritos das famosas na hora de atravessar o tapete vermelho. Em Cannes, Heidi Klum e Jessica Chastain já mostraram que são adeptas . No Brasil, grifes como Colcci, Alessa e Coven desfilaram penteados laterais na última temporada de moda carioca.

Rabos, tranças e mechas torcidas incrementam o penteado

Rabos, tranças ou mechas torcidas podem ser adaptadas ao penteado lateral , que ainda pode ter fios soltos para um look mais despojado, mas que também funciona em ocasiões mais formais, como casamentos, formaturas e festas sofisticadas. Para aderir ao estilo, inspire-se nos penteados de Ashley Greene, Blake Lively e Kristen Stewart, que optaram por tranças laterais com fios soltos e adicionaram volume no topo da cabeça e no comprimento da trança para obter o visual glamouroso necessário nestas ocasiões. Para quem quer fugir dos cabelos soltos em evento for mais simples, uma solução é recorrer à trança simples lateral, como no desfile da coleção Verão 2014 da Alessa, na última edição do Fashion Rio.

Penteados laterais com fios ondulados são preferência

Uma das famosas que mais usa os penteados laterais é a atriz Jessica Alba. A bela gosta de apostar no estilo tanto em premiações mais sofisticadas quanto nos eventos menos formais, variando o penteado. No Kids Choice Awards, Jessica usou os cabelo para o lado com topete. Na première do filme "Escape From The Planet Earth", a bela escolheu uma versão mais simples do penteado, deixando os fios apenas levemente ondulados e sem muito volume. Para o Golden Globe Awards, a opção mais glamourizada do penteado foi a escolha da atriz, que usou os fios com ondas bem definidas feitas com babyliss.

Para quem prefere investir no visual a la diva de Hollywood da década de 1940, com ondas marcadas no cabelo , pode pegar referência com os cabelos das atrizes Rita Hayworth e se inspirar nos penteados de Cameron Diaz e Jennifer Lopez.

Quem tem os fios lisos também pode aderir

Quem prefere os cabelos lisos também pode adotar a tendência. Na passarela do Fashion Rio, grifes como Coven, Iódice e Colcci apostaram na tendência com modelos desfilando os fios chapados, presos com grampos na lateral para criar um efeito sexy e descomplicado.

Matéria publicada em 12 de abril de 2021, por Webedia.